top of page
  • Foto do escritorEditor

Villa Verde Restaurantes há 17 anos servindo com carinho e muito sabor



Maryuska Pavão



Uma gastronomia de alto padrão ou uma comidinha mais caseira, no Villa Verde Restaurantes e Eventos o objetivo é agradar todos os paladares e encantar com os sabores, as texturas e o aroma. É o cuidado em cada detalhe, desde a escolha dos ingredientes, no preparo, no ambiente agradável e na qualidade do atendimento.


Há 17 anos, o Villa Verde serve os luverdenses com o melhor que há na gastronomia, o restaurante é comandado pelos empresários Janete Baumbach e Clovis Pedro Baumbach, que já estão no setor alimentício, desde quando moravam no Rio Grande do Sul.




“Tanto eu, quanto o Clovis quando morávamos no Sul, trabalhamos em restaurante e nos conhecemos no trabalho. E dentro dessa trajetória nós passamos por todos os setores e aprendemos muito. Acredito que hoje todo nosso crescimento e sucesso com o Villa Verde, se deve ao fato de que estivemos em cada cantinho de um restaurante e sabemos como funciona para que tudo saia o mais perfeito possível”, afirma Janete.


Em 2001, quando mudaram para Lucas do Rio Verde, os empresários montaram o Hannover Restaurante. Durante cinco anos ofertaram o melhor da culinária, porém após esse período resolveram vender o estabelecimento e buscar um novo ramo.


“Na época pensamos em investir em outra coisa, trabalhar com algo diferente, mas a demanda era tão grande para que fizéssemos marmitas, eventos e coisas do tipo, que ficamos mais ou menos nove meses sem o restaurante, mas não paramos de cozinhar, foi uma fase interessante, pois nos fez refletir sobre o que realmente gostávamos de fazer” conta ela.


Foi a partir daí que nascia o Villa Verde, que durante 15 anos ficou localizado no centro de Lucas do Rio Verde e há dois anos ganhou um novo espaço, muito mais moderno, amplo e imponente. O novo prédio proporcionou maior qualidade para servir os tradicionais almoços, como também para receber festas de casamentos, batizados e eventos empresariais.



Toda a garra e união da equipe Villa Verde Restaurantes e Eventos, resultou no prêmio Oscar do Varejo 2022, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL), se destacando como o melhor restaurante de Lucas do Rio Verde. Janete afirma que todos buscam diariamente atender com todo carinho e dedicação e que o prêmio é o reconhecimento de esforço e cuidado.


“Cozinhar com amor alimenta a alma, por isso aqui temos comida boa, alimentos naturais, tempero feito por nós, muito cuidado na escolha de cada ingrediente, muita atenção na produção de cada alimento, na capacitação dos colaboradores no momento de servir o buffet e no atendimento. Tudo é pensado, planejado e projetado da melhor forma possível. Nós só temos a agradecer por esse prêmio e por todo esse reconhecimento dos luverdenses” declara.


Para 2023, Janete conta que há muitos projetos, mas que primeiro ela e Clovis irão participar de um treinamento em São Paulo e depois começarão a colocar em prática. “A atualização é sempre importante no nosso setor, por isso vamos fazer esse curso e aproveitar para quem sabe colocar alguns projetos que estamos engatilhados em ação. São muitas ideias e muita coisa boa para Lucas do Rio Verde”, conta animada.


O Villa Verde Restaurantes e Eventos atende de segunda a sábado, com almoços na opção buffet por quilo ou livre, além de marmitas. Todos os sábados é servida a tradicional feijoada. O restaurante está localizado na Rua dos Tangarás com a Avenida Universitária, nº 2700W, no Parque das Emas II.



Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page