top of page
  • Foto do escritorEditor

Clínica Maestria: A qualidade que Lucas do Rio Verde merece

Integrada por profissionais na área da odontologia e saúde mental, a clínica

oferta atendimento de

excelência.

Maryuska Pavão Cuidado, conhecimento, sabedoria, habilidade, perfeição, talento, capacidade e competência, esses são alguns dos sinônimos que descrevem muito bem a Clínica Maestria. Um espaço multidisciplinar com profissionais altamente qualificados e que trazem ao paciente luverdense a excelência de grandes centros, com a personalização do atendimento de cada paciente.


Construída em um ponto estratégico da cidade, na região do Bairro Bandeirantes, a clínica possui um amplo espaço e acomoda sete profissionais: cinco dentistas, uma médica e uma psicóloga. Dentro da odontologia, a clínica oferta as seguintes especialidades: implantodontia e periodontia, endodontia, harmonização facial, ozonioterapia, prótese dentária, ortodontia e odontologia do sono. Já na área da saúde mental a clínica possui atendimentos com médica pós-graduada em psiquiatria e uma psicóloga especialista em psicologia perinatal.


“A clínica foi sonhada há muitos anos por mim, porém sempre faltava algo que me fizesse tomar a iniciativa de construir. Com o incentivo da Isadora (esposa), familiares e da minha equipe, resolvemos concretizar esse sonho, mas agora, unindo a odontologia e a saúde mental. A clínica foi pensada nos mínimos detalhes para que todos os profissionais e pacientes sintam-se acolhidos e bem tratados. São 20 anos de profissão e me orgulho muito desta fase que estou vivendo na odontologia” conta o dentista sócio-proprietário, Tiago Sá Carneiro.



Dr. Tiago Sá Carneiro

Especializado em implantodontia, periodontia e estética, Tiago, que sempre foi um apaixonado por tecnologia, trouxe a odontologia digital para a cidade e com isso, um grande diferencial: a realização de todo o processo da construção de um sorriso na própria clínica, desde o planejamento até a instalação.


Ter um laboratório de prótese dentro da clínica reflete mais segurança para mim e conforto para o paciente, pois consigo ter controle do processo de trabalho e produção das cerâmicas (lentes de contato) exatamente como planejado. Com isso, ganhamos agilidade e previsibilidade no tratamento.” Quanto à integração com outras especialidades odontológicas, Tiago ressalta: “Nosso objetivo é acolher, orientar, cuidar e reabilitar da forma mais completa possível, por isso montamos um time altamente qualificado, para atender o paciente da melhor forma.

Dra. Isadora Bonasina Formada em Medicina no Rio Grande do Sul e pós-graduada em Psiquiatria pela IPEMED-DF, a médica Isadora relata que a psiquiatria é sua paixão: “Não me vejo fazendo qualquer outra área, a minha escolha pela Medicina foi pensando na Psiquiatria”. O foco do atendimento, segundo a mesma, é na saúde mental da mulher.


“É uma área bastante nova no Brasil e que possui grande demanda, desde mulheres que sofrem com distúrbios de ansiedade, depressão até as que sofreram violência doméstica e sexual. A saúde mental da mulher tem muitas particularidades em função do ciclo reprodutivo e das fases da vida”, explica a médica.



Dra Mariele Aline Dalla Cort

Com 10 anos de experiência, a catarinense é especialista em endodontia com microscopia operatória e também atua nas áreas de harmonização orofacial e ozonioterapia.


“Iniciei no ano de 2013 na clínica Oral Vip com Dr. Tiago com objetivo de concentrar todos os atendimentos de endodontia (tratamento de canal) com qualidade, acolhimento e em um único local, para que o paciente não precisasse ficar se deslocando. Há 6 anos agreguei o uso do Microscópio Operatório, um equipamento que possibilita enxergar 500x mais que o olho humano além de levar luz em maior profundidade. Outra especialização é na área da Ozonioterapia que já tem comprovação da alta performance em descontaminação, isso contribui muito para os bons resultados na endodontia, dando mais qualidade e previsibilidade. Desde 2019, iniciei os atendimentos de Harmonização Orofacial, nesse ano encerro a segunda Residência na área. Gosto de destacar que sempre lutei por uma odontologia ética, segura e responsável o qual me baseio no princípio de atingir bons resultados realçando os detalhes, a beleza e ouvindo os desejos individuais a cada paciente”.


E foi pensando na beleza de cada uma que em abril do próximo ano a linha de produtos de skincare completa 2 anos. A linha é composta por 10 produtos que auxiliam no gerenciamento do envelhecimento e ainda há novo projetos para o próximo ano. “ Para mim é uma grande honra fazer parte da equipe Maestria, pois aqui trocamos experiências, conhecimentos e cuidamos com carinho e muita qualidade de cada paciente”.



Dra Karine Enzweiler

Cirurgiã-dentista formada há 8 anos, é especialista em Prótese Dentária e Excelência em Resina Composta. A dentista já fazia parte da equipe da Clínica Oral Vip há 6 anos.


“Antes de integrar a equipe Oral Vip, eu era paciente do Dr. Tiago e algum tempo depois recebi o convite para trabalharmos juntos. Me especializei em prótese dentária por ser uma área que me encanta muito e em cada paciente que consigo transformar e reabilitar suas funções mastigatórias, estéticas e principalmente qualidade de vida me deixam muito satisfeita, pois a prótese é muito mais que devolver sorrisos, é devolver autoestima. Já na área de Excelência com Resina Composta os tratamentos ganharam meu coração. Busco sempre individualizar cada tratamento, pois tudo envolve as necessidades e anseios de cada paciente, por isso sempre sigo uma odontologia ética, de bom senso e responsabilidade em cada paciente atendido” declara.


Fazer parte da equipe Maestria é dar continuidade a planos e sonhos de uma odontologia de alto nível, nós somos um time, um time que busca sempre juntos atender cada um com qualidade, agilidade e muito carinho”!





Dra Viviana Coronel

Formada há 10 anos e há quase 5 anos atuando em Lucas do Rio Verde, a dentista é especialista em Disfunções Temporomandibulares e Dores Orofaciais (DTM/DOF) e Odontologia do Sono (tratamento do ronco e apneia do sono) e já fazia parte da Oral Vip.


“É uma grande satisfação fazer parte da equipe Maestria, aqui todos os profissionais têm a mesma filosofia de trabalho e os mesmos valores. Fico muito feliz de contribuir com a melhora da qualidade de vida dos pacientes, através do tratamento das dores da Articulação Temporomandibular (ATM), dores da face, controle do bruxismo e o tratamento do Ronco e Apneia do sono, pois é importante frisar que os problemas do sono interferem diretamente na saúde física e mental dos pacientes e proporcionar um sono de qualidade é transformar a vida do paciente e daqueles que compartilham do dia a dia da melhor forma possível” destaca ela.



Dra. Graziane Martinello

Cirurgiã-dentista formada pela UEL (Universidade Estadual de Londrina - PR) desde o ano de 2012, especialista em Ortodontia há 6 anos, credenciada no Sistema Invisalign, o mais moderno no ramo de ortodontia.


“Fui convidada pelo Dr. Tiago Carneiro para integrar a equipe de trabalho da, ainda, clínica Oral Vip, exercendo a especialidade em Ortodontia. De pronto, aceitei o convite, me sentindo lisonjeada pela oportunidade em atuar ao lado de um profissional dedicado e competente. Recentemente, ocupando um novo espaço, projetado e planejado para atender as diferentes demandas dos pacientes, a clínica Maestria, prioriza o atendimento de alto nível, visando agilidade e qualidade nos trabalhos prestados, por meio da integração da sua equipe de profissionais”.




Dra Andrezza Pedrassani

Psicóloga formada há cinco anos pela faculdade Fasipe, já atuou na área organizacional (empresarial), principalmente na área de gestão de pessoas, treinamentos, recrutamento e seleção. Atualmente atua na psicologia clínica e com a psicologia perinatal e da parentalidade.


“A área da perinatalidade entrou na minha vida após o nascimento do meu primeiro filho (Benjamin), foi quando pude perceber o quanto as mulheres têm a necessidade desse acompanhamento, no caso do pré-natal psicológico, pois gerar um filho é lindo, porém envolve muitos processos do início ao final e a princípio não existe receita de bolo, ninguém lhe ensina a ser mãe e o quanto tudo irá ser diferente. Consequentemente o processo psico terapêutico envolve também toda a família e rede de apoio que estão nesse processo de gerar e nascer. E integrar a equipe Maestria é um grande passo na minha vida profissional, pois há um certo tempo queria dedicar mais a psicologia clínica e focar também na psicologia para mulheres e futuras mamães. Hoje estou realizando esse objetivo e ajudando muitas grávidas a viverem e superarem traumas e estereótipos durante essa fase linda, mas nada fácil” conta.



Av. das Acácias,

705-W, Bandeirantes Tel.: (65) 3549-1151





Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page