• Editor

Binotti: Vamos trabalhar para deixar a casa arrumada


Trabalhar até 31 de dezembro e deixar a casa arrumada, pronta para que a próxima gestão possa assumir e desenvolver seus projetos. Essa é a intenção do prefeito Luiz Binotti que pretende manter o ritmo de inaugurações de obras em diversos segmentos, como educação, lazer e infraestrutura. A lista de obras que podem ser entregues até o último dia de dezembro é extensa.


Na educação, a ideia é entregar a ampliação da Escola Cecília Meireles, bairro Tessele Junior, que vai contar com mais 10 salas de aula, uma piscina para atender a comunidade escolar e a reforma do prédio. Deve ser entregue também a ampliação e reforma da Escola da Comunidade Groslândia. “Trabalhamos e contamos com a construtora para entregar a escola Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii”, comentou o prefeito.


Ainda na educação espera a conclusão da Escola Tarsila do Amaral, no loteamento Dalmaso. A obra é do governo estadual, mas contou com acompanhamento do município, que empenhou esforços e cobranças para a retomada da obra.


A creche Irmã Dulce, na região do Jaime Seiti Fujii, é outra obra na área educacional que deve ter sua execução iniciada ainda em 2020. A creche Darci Ribeiro, no bairro Parque das Emas, também será iniciada em dezembro. (já está em andamento a obra)

Faz parte da lista de obras a serem entregues a conclusão de mais um reservatório de água. A intenção é dar sequência a outros três reservatórios para que sejam inaugurados a partir do próximo ano. Ainda na área de saneamento, a gestão municipal planeja inaugurar a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), a segunda do gênero.


Outra obra feita com acompanhamento do município, que fez gestão para que a comunidade contasse com o benefício, é a construção do novo Fórum da Comarca, que está concluída e depende de agendamento com o Tribunal de Justiça. (inauguração marcada para 11/12) Sonho dos imigrantes vindos do norte e nordeste, o Centro de Tradições do Norte e Nordeste deve ter a Ordem de Serviço dada. Os serviços de terraplenagem foram realizados no bairro Tessele Junior, onde será construída a sede.

Na área esportiva, a gestão Binotti pretende entregar o sistema de iluminação de diversos campos de futebol, investimento feito para que os espaços possam ser utilizados pela comunidade no período noturno.


Também entra na lista de inaugurações a praça do bairro Parque das Emas. Nesse local, a gestão prepara a construção do segundo Mercado do Produtor. “Temos outras ações pra fazer, vamos deixar licitado, com dinheiro em caixa pra fazer mais um Mercado do Produtor”, ressaltou Binotti, que esteve em Cuiabá para ajustar pendências que existiam em relação ao projeto, que poderá ter a Ordem de Serviço ainda em dezembro. A construção do Quartel da Polícia Militar também deverá receber a Ordem de Serviço.


“Vamos deixar a Prefeitura em dia, arrumada, organizada, trabalhando. Não vamos fazer quebra de contratos. Se tiver algumas decisões para tomar, faremos em parceria, em comum acordo com a próxima gestão para que não aconteça o que aconteceu em 2016, início de 2017, que a gente pegou a Prefeitura com muita dificuldade pra tocar, com todos os contratos cancelados. Não vamos fazer dessa forma”, declarou, afirmando que essa conduta deveria ser regra, não exceção. “Deveria ser sempre assim. A política vem evoluindo, temos a Lei da Responsabilidade Fiscal, mas mesmo com essa lei o gestor acaba falhando em deixar muita coisa, principalmente contratos cancelados. Não vamos fazer isso, pois sabemos que não é correto”, ponderou.


O prefeito ressalta que entrega ao futuro gestor um parque de máquinas renovado. Binotti acredita que entregará o novo pátio da Secretaria de Obras e Infraestrutura no bairro Tessele Junior, onde está localizada a Usina de Asfalto. A ideia é que no novo pátio sejam guardados os maquinários pesados e o pátio localizado no bairro Cidade Nova sirva para atender os veículos leves.


Também na área de infraestrutura, Binotti observou que a rodovia MT 449, no trecho entre o trevo de acesso à BR 163 até o pórtico nas proximidades da Fundação Rio Verde, está sendo recuperada com recursos próprios. A decisão de não terceirizar a obra se deve a economia que representa para o município assumir a realização da obra. “Fizemos um orçamento e terceirizando ela iríamos gastar muito. Não vamos conseguir terminar toda a recuperação, vamos fazer um trecho, mas vamos deixar o dinheiro em caixa, alocado, e esperar que a próxima gestão o faça, como nós estamos fazendo”, pontuou.


Programação de Natal e Ano Novo

Com o intuito de deixar o fim de ano mais alegre para a população, o município vai realizar programação especial de natal. A ornamentação de vários pontos da cidade vai trazer um colorido especial para o período. Como ocorreu no ano passado, as comemorações serão centralizadas na Praça dos Migrantes.


O réveillon também está na programação de fim de ano do município. O prefeito espera que a chegada de 2021 traga bons fluídos. Foi um ano extremamente difícil, com a pandemia. Foi difícil para a população, prefeituras, governos, e a gente está conseguindo superar. Que a gente possa finalizar o ano com um natal alegre, um réveillon alegre e que possamos dar adeus a pandemia e vamos iniciar 2021 com muito otimismo, livre dessa doença que afetou o dia a dia da população”. Assinalou.


Prefeito Luiz Binotti fez questão de agradecer o apoio recebido, lembrou que fez, ao lado de sua equipe de trabalho, todos os esforços para cumprir o compromisso assumido com a população. “Agradecer a todos que me ajudaram ao longo desses 4 anos”, resumiu.


Clique e leia a última edição completa da Revista Portal