top of page

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • há 6 dias
  • 3 min de leitura

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro

(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)
(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)


Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze


O prefeito Miguel Vaz recebeu, nesta quinta-feira (7), na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, e uma comitiva de lideranças de Rondônia para uma visita institucional voltada à troca de experiências e ao conhecimento das referências e potencialidades que consolidaram Lucas do Rio Verde como um dos principais modelos de desenvolvimento do país. Durante o encontro, Miguel Vaz apresentou a história do município, as bases econômicas do desenvolvimento e os diferenciais do município em geração de emprego, inovação, agroindustrialização e qualidade de vida.


“O grande diferencial de Lucas do Rio Verde foi a agregação de valor às matérias-primas do agro, através das agroindústrias”, destacou o prefeito ao apresentar o modelo econômico do município, baseado na industrialização da produção agrícola e no fortalecimento de cadeias produtivas estratégicas.


O prefeito também ressaltou o protagonismo do  município na transformação do milho em etanol e nutrição animal, os investimentos estruturantes que projetam Lucas do Rio Verde para uma nova fase de desenvolvimento, com destaque para a chegada das futuras ferrovias, a implantação do contorno rodoviário e a duplicação da BR-163, obras consideradas fundamentais para impulsionar a logística regional e consolidar o município como um importante hub logístico do Brasil.


Além da infraestrutura, Miguel Vaz apresentou pilares que têm impulsionado o desenvolvimento luverdense, como os programas habitacionais, os avanços na segurança pública, a geração de empregos, os investimentos em saneamento básico, a coleta e destinação de resíduos, além das ações voltadas à agricultura familiar e ao fortalecimento dos pequenos produtores rurais.


A comitiva também conheceu iniciativas estratégicas voltadas à inovação e ao desenvolvimento econômico, como o Inpacto Lucas, que estimula o empreendedorismo, a tecnologia e a criação de um ambiente favorável para novos negócios. 


Para a prefeita Carla Redano, a visita reforçou a imagem de Lucas do Rio Verde como exemplo de desenvolvimento e organização pública. “Não conhecia pessoalmente, mas por nome sim. É uma cidade de referência no desenvolvimento econômico, na organização e na qualidade de vida das pessoas. Hoje viemos com uma comitiva para conhecer, trocar experiências e levar projetos daqui para a nossa cidade. Ficamos muito felizes pela acolhida do prefeito Miguel e dos secretários. Foi muito importante ver o que deu certo aqui para podermos aplicar no nosso município”, afirmou.


A prefeita também destacou o interesse da comitiva em conhecer o modelo de agroindustrialização desenvolvido em Lucas do Rio Verde, especialmente pelas semelhanças entre os municípios. “Foi uma visita muito voltada para essa parte da agroindústria, que cresceu bastante aqui e agrega valor aos produtos. Isso é algo que queremos levar para Ariquemes, principalmente porque nossa região tem forte atuação da agricultura familiar. Esse aprendizado certamente ficará marcado para nós”, completou Carla Redano.


Além da prefeita, a comitiva de Ariquemes foi composta pela vereadora Rosa Pereira, pelos vereadores Jefferson Cardoso e João Mendes, pela secretária de Governo, Mari Borges, pelo secretário de Agricultura, Antônio Marcos, secretária de Planejamento Elizete, pelo chefe do Núcleo de Engenharia, Marlon, diretor de Indústria e Comércio Felipe e pela assessora governamental Larissa Fiorenzani.


Participaram da reunião os secretários municipais Alan Togni, de Governo e Administração, Felipe Palis, de Agricultura e Meio Ambiente, Danilo Messias, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, e o secretário Urso, de Infraestrutura e Obras.


(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)
(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)

Comentários


12 sml.png

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 10 anos cria conteúdo e informação de qualidade para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA NO INSTAGRAM @REVISTAPORTAL

  • White Facebook Icon
bottom of page