top of page
  • Foto do escritorEditor

Prefeitura promove limpeza no Lago Ernani Machado e na trilha do Parque dos Buritis

Ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem como objetivo retirar lixo, mato e entulho do local, além de orientar sobre preservação ambiental
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizará, no dia 05 de novembro, uma limpeza na trilha do Parque dos Buritis e no Lago Ernani Machado. O objetivo é retirar lixo, mato e entulho do local.

A atividade, que contará com apoio de voluntários, reunirá a equipe para uma concentração na Casa de Pedra, às 7h, antecedendo a partida para o local da limpeza. A iniciativa é aberta para toda a população.

Para que a ação seja um sucesso, a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente vai disponibilizar para os voluntários equipamentos, como coletores seletivos de resíduos, folders, luvas, sacolas plásticas, entre outros.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, será uma megaoperação para retirar os resíduos do meio ambiente com o objetivo de promover uma conscientização sobre a importância que tem para a população e para o município. "A situação dos rios é preocupante. Precisamos fazer com urgência uma limpeza e, principalmente, conscientizar e qualificar os moradores para que haja mais respeito pela natureza, para que a fauna e a flora sejam preservadas", afirmou.

Para aqueles que forem participar da ação, a recomendação é usarem roupas leves, calcados fechados e protetor solar.


Leia a última edição completa da Revista Portal


Comentarios


bottom of page