top of page
  • Foto do escritorEditor

Mais de 500 preventivos foram realizados durante a Semana D do Outubro Rosa

Além do CCO, os PSFs realizaram consultas, testes rápidos e avaliações odontológicas



(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Tendo como base a campanha do Outubro Rosa, cinco unidades de Saúde promoveram ações para conscientizar mulheres sobre a importância do cuidado com sua saúde. As atividades que tiveram início no dia 17 de outubro, terminaram no dia 21. Os PSFs realizaram mais de 400 consultas, 502 exames preventivo de câncer de colo de útero (CCO), 1.672 testes rápidos e 234 avaliações odontológicas para câncer bucal.


Dentro as atividades estavam a realização de serviços, como vacinação, testes rápidos (Hepatite B e C, HIV e Sífilis), coleta de preventivo (Papanicolau), exame clínico de mamas e avaliação bucal.


De acordo com a supervisora da Atenção Básica, Gláucia Accordi, através das ações realizadas, as pacientes demonstraram mais interesse em se cuidar e em saber mais informações sobre o câncer de mama e outras doenças que podem acometer as mulheres. “O trabalho desempenhado pelas unidades de saúde foi pensado em equipe e elaborado para não só abranger a campanha de prevenção ao câncer de mama, mas também para dar maior relevância à saúde feminina, unindo todos os serviços da unidade em um só ideal, o bem-estar da mulher”, informa.


As atividades não param por aí, já que de terça a quinta-feira (25 a 27/10), Lucas do Rio Verde receberá a Carreta do Amor para realização de exames preventivos ao câncer de mama e de colo de útero. A ação será realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Hospital de Amor e Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.


As mulheres luverdenses terão à disposição, por livre demanda, testes rápidos, vacinas em geral, além de orientações sobre a saúde da mulher.


Para atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF e cartão de vacina.


Já para a coleta de preventivo (exame CCO), é preciso fazer agendamento. As interessadas devem enviar mensagem para o número (65) 99241-1785.


Durante a estadia da Carreta, também serão realizadas mamografias para as pacientes já agendadas pela Central de Regulação.








Leia a última edição completa da Revista Portal


Commentaires


bottom of page