top of page
  • Foto do escritorEditor

Happy Hour com chopp gelado é na Chopp Choperia Bar

Atualizado: 15 de ago. de 2022



Maryuska Pavão


Um ambiente agradável, com boa música, bom atendimento e muito chopp gelado. Há um ano a Chopp Choperia Bar foi inaugurada em Lucas do Rio Verde com o objetivo de proporcionar entretenimento, alegria, bem-estar e diversão, tudo acompanhado de um chopp de qualidade e bons petiscos.


Idealizada pelas empresárias e sócias Joice Lima dos Santos e Suelen Borges, a choperia chegou com a proposta de realizar o simples de forma bem-feita. “Desde 2014 eu tinha um caderno com o desenho de um bar, há anos pensava em montar algo nesse segmento, mas não tinha grana, não tinha experiência e acredito que tudo aconteceu no momento que tinha que ser. Trabalhamos com muita dedicação, buscamos atender como se fosse para nós e tem dado muito certo” conta Joice.



A empresária chegou em Lucas em 2013, com apenas 17 anos, iniciou sua vida profissional como atendente em um posto de gasolina e aos poucos foi ganhando experiência e conhecimento.


“Fiquei oito anos no posto e tive a oportunidade de passar por quase todos os setores e aprender muito, sou grata por toda minha trajetória lá. Mas chegou um momento que eu queria viajar, conhecer novos lugares e ter um emprego diferente. Foi quando a Suelen veio com a proposta de montarmos um bar, na hora falei que era loucura, eu não tinha dinheiro, não fazia ideia de como começar ou onde começar. Mas as coisas foram acontecendo de forma tão intensa que conseguimos dinheiro com nossas mães e uma tia da minha companheira Cheila, elas acreditaram e investiram em nós, então nós metemos a cara, compramos o prédio e começamos a montar o nosso bar” relembra Joice.


Toda a idealização do projeto aconteceu em meio a pandemia, o que parecia ainda mais loucura e com poucas chances de sucesso, mas a dupla não se intimidou e como forma de manter o pensamento de simplicidade, Suelen sugeriu um nome que seria lembrado sempre “Chopp Choperia Bar”. E a ideia claro que deu muito certo.


“Abrimos a choperia uns 40 dias depois da liberação da pandemia. Estávamos com três colaboradores, além de mim, a Suelen e nossas mães. Tínhamos 10 jogos de mesa e cadeiras e recebemos naquele dia mais de 200 pessoas. Quando fechamos e vimos o que nós tínhamos criado, foi uma emoção sem igual. Ver o nosso sonho realizado, ver nossos amigos e as pessoas que acreditaram em nós presentes na inauguração e curtindo de verdade tudo o que fizemos, foi sensacional” afirma ela.


Hoje, um ano após a inauguração, a Chopp Choperia Bar conta com 18 colaboradores, entre garçons, atendentes, equipe de cozinha e segurança.



Ofertando os melhores chopes do mercado como Brahma, Heineken e Stella Artois, também tem os melhores petiscos e porções, tudo acompanhado de boa música e um ambiente super agradável.


“Nesse um ano de trabalho, basicamente tudo o que ganhamos nós investimos. Melhoramos nosso ambiente, nosso cardápio, adquirimos novos equipamentos como um ultracongelador de canecas. Melhoramos nosso espaço externo, colocando calçada e aumentamos o número de mesas. Realizamos constantemente treinamento de nossa equipe. Enfim, tem sido um tempo de muito trabalho, mas também de muita satisfação quando olhamos para trás e vemos o quanto conquistamos” relata ela.


E por falar em conquista, a dupla está planejando para esse ano a abertura de mais uma unidade da choperia em parceria com um beach tênis. “Recebemos o convite para montarmos um espaço junto a um beach tênis e além de ofertar o chopp, também teremos alguns lanches e petiscos mais fit. Já está basicamente tudo certo para inaugurarmos ainda nesse ano. É um novo passo que estamos dando e temos a certeza que será um grande sucesso. Somos muito gratas pelo caminho que estamos trilhando e pela confiança de nossos familiares que acreditaram em nós desde o início. E é claro, muito gratas a Deus que abriu essas portas para que o sonho saísse do papel” finaliza Joice.


A Chopp Choperia Bar está localizada Avenida Vitória Régia, 654-W, no Bairro Bandeirantes. Siga o instagram @choppchoperiabar e confira as programações, shows e promoções.





Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page