top of page
  • Foto do escritorEditor

Atletas do Viva Lucas recebem Kimonos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

O material será distribuído durante competições e nas aulas


(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

Por Ascom Prefeitura/Patricia Kluge Marchi


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fez nesta sexta-feira (21), a entrega de novos Kimonos para os atletas de Jiu-Jítsu, que pertencem ao Programa Viva Lucas. 


O projeto é desenvolvido em duas unidades escolares do município, a Escola Militar Tiradentes e a Escola Estadual Márcio Schabatt Souza e atende em média 120 alunos na faixa etária de sete a 17 anos, com aulas semanais.


Os primeiros a receberem a nova vestimenta, característica do esporte, foram os atletas que irão participar de competições neste final de semana. Conforme a necessidade, o Mestre irá fazer a entrega dos novos Kimonos aos participantes da escolinha ao longo das aulas. Ao todo foram adquiridos 100 kits de materiais esportivos da modalidade.


“Já era um material que estávamos aguardando para atender aos nossos alunos e com certeza vai melhorar o desempenho dos atletas tanto nos treinos, quanto nas competições”, ressaltou a coordenadora das escolinhas esportivas, Sara Aline.


O projeto social da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e ministrado pelo Mestre Jerry Clayton Viana de Sousa, também atende crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista (TEA). No momento todas as turmas estão cheias, mas existe a possibilidade de abertura de novas turmas. É importante que os interessados entrem na fila de espera para garantir vagas futuras.



Comments


bottom of page