top of page
  • Foto do escritorEditor

Wave Produções: Uma boa imagem é fundamental


Matheus Gomes de Carvalho e Elias Junior, sócios-proprietários da Wave Produções.


Celso Nery


Atraído desde pequeno pela produção fotográfica, Matheus Gomes de Carvalho decidiu buscar detalhes sobre o assunto, como transição, sequência de cena, closes, todos os recursos que revelam um trabalho que busca a excelência. A partir daí, começou a estudar como desenvolver produções audiovisuais e passou a se interessar pela publicidade como um todo, afinal o que todo produto de mercado precisa é de uma boa imagem, bem produzida, facilitando a comunicação com o cliente. Estimulado por esses conceitos, Matheus foi conhecendo pessoas e profissionais e acabou agregando conteúdo na Wave Produções, da qual é sócio-proprietário. A empresa é responsável por produção audiovisual, assessoria de marketing, fotografia, designer e eventos.


Como sempre foi apaixonado por fotografia, o empresário passou um período morando na Argentina. Lá chamou sua atenção o estilo europeu de catedrais e outros monumentos que Matheus sentia desejo de fazer ensaios fotográficos. “Eu sempre gostei de produzir, de fazer a foto bem feita”, pontuou.


De volta ao Brasil, ele começou a projetar ações no mercado publicitário e há pouco mais de um ano começou a desenvolver campanhas para empresas luverdenses. A Wave Produções já tem uma carteira importante de clientes, algumas que nasceram ao mesmo tempo da Wave e outras já estabelecidas no mercado local e que confiaram suas marcas à equipe liderada por Matheus. E o publicitário destaca o compromisso em atender a expectativa dos clientes. “A gente se preocupa muito com a resposta do cliente, identificar o que o cliente espera e deseja da gente, seja arte, foto ou vídeo, afinal de contas é o produto e a marca dele que ficará em evidência”, explica.


Para Matheus, independente do porte do empreendimento, uma boa apresentação é sempre necessária, seguindo a máxima de que ‘a primeira impressão é a que fica’. “Tem outro conceito ligado ao segmento alimentício de que primeiro a gente ‘come’ o produto com os olhos. Você entra num Instagram de pizzaria, por exemplo, e a gente começa a visualizar, a gente está comendo com os olhos, mesmo que não tenha visto ainda o produto pessoalmente. Mas viu a foto e chamou a atenção”, observa.


Além de produzir material publicitário, a Wave ainda faz a distribuição de conteúdo via Instragram, Facebook e WhatsApp. O conteúdo produzido e distribuído é relacionado não só a produtos, mas também a eventos promovidos pelos clientes, como cursos e lançamentos.


Sobre o mercado publicitário em Lucas do Rio Verde, Matheus avalia que há muito a avançar. “Não só Lucas, mas todo o Mato Grosso. É um mercado bom e que tem potencial. As pessoas têm que entender o que é o mercado, o tempo que leva para alcançar um objetivo, é necessário compreender todas as etapas para fixação da marca junto ao consumidor. Varia muito de cada segmento comercial”, detalha.


Alguns trabalhos produzidos pela Wave podem ser acessados na página da produtora. Segundo Matheus, conteúdos já finalizados são visualizados na @waveproducoesofc. Já conteúdos como o making off de cada trabalho podem ser encontrados em sua página pessoal,@matheus_gomeess. “No meu é possível conhecer quem produz, na Wave já vai ver o material pronto, já finalizado, e conhecer um pouco dos nossos clientes”, sugere. “A Wave é composta de pessoas. Além de mim, tem o meu sócio, o Elias Junior, que cuida da parte administrativa, tem o gestor de tráfego, o Joemilson, o designer, o Allann, que cuida da parte gráfica, e eu, que fico na parte operacional e faço a ponte com os clientes. É uma equipe e ninguém faz nada sozinho”, ressaltou Matheus.



“E eu gostaria de agradecer aos parceiros que confiaram em nosso trabalho, a OAB Lucas, o escritório Oneda e Marzari, a Pizzaria Casa Pietro, Icell Imports, Eudesmar (Especialista Imobiliário), Barbearia Corbã, a Fina Flor. São parceiros que apresentamos projetos a serem desenvolvidos a longo prazo, eles compreenderam a nossa proposta. Um agradecimento a todos que confiaram na gente e principalmente aos meus pais que sempre acreditaram em mim”, reconhece. “As pessoas que estão à frente dos empreendimentos ou instituições, se prepararam para estar ali e nós somos responsáveis pela imagem deles, dos negócios que eles sonharam empreender. Confiar isso a nós é gratificante e é uma responsabilidade muito grande. E estamos sempre prontos para desafios”, completou Matheus.



Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page