Vitória Matos: Uma jovem empreendedora de muito instinto



Maryuska Pavão


Jovem, determinada, destemida e muito intuitiva, assim é Vitória Matos, a empresária que é proprietária da loja de roupas, Josefina e recém-formada em Nutrição, muito em breve abrirá o próprio consultório.



Vitória mudou-se para Lucas do Rio Verde em 2018, ela que é natural do interior de Minas Gerais, veio acompanhar o namorado Filipe Furtado, nesta aventura de morar do outro lado do país. Ele médico e ela ainda acadêmica de Nutrição, se aventuraram em busca de novas emoções.


“No início foi uma mudança muito radical, minha cidade no interior de MG é pequena, sou de família tradicional e antiga na região. Meu refúgio foi utilizar de forma mais intensa o Instagram para conversar sobre alimentação saudável, atividade física e de moda, que são grandes paixões na minha vida. Foi nesse momento que as pessoas me conheceram e vi como uma oportunidade trabalhar como influenciadora digital. ” relembra ela.


Quatro anos se passaram, Vitória que agora é Nutricionista e com a loja de roupas bombando, precisou tomar uma decisão e fechar o ciclo como influenciadora. Ela conta que foi necessário para que pudesse dedicar mais tempo à loja e muito em breve ao consultório.


“Eu não deixei as redes sociais, apenas encerrei minhas parcerias como influenciadora para me dedicar à minha loja. Em Dezembro de 2021 abri meu primeiro ponto físico, e em menos de um ano já vamos migrar a Josefina para um espaço maior. Vejo potencial na nossa cidade, meu novo espaço será algo com propostas inovadoras para o comércio local. Hoje 70% das minhas vendas são online, mas ter a loja física é importante para que eu possa me apresentar de forma mais coesa e conhecer cada uma das clientes que fazem esse sonho se tornar real”, explica a empresária.


A empresária é antenada, moderna e com uma grande expectativa para o crescimento do comércio varejista no ramo da moda. Um desses modelos de inovação foi o projeto “Roupa nova todo dia”.


“Qual mulher não gosta de ter sempre roupas novas no armário? Tive a ideia de fazer um modelo de consórcio na loja. Basicamente é um grupo com dez clientes pagando mensalmente um valor estipulado por dez meses e todo mês é sorteada uma delas, podendo assim retirar o valor total em produtos. O projeto deu tão certo que hoje tenho lista de espera para os próximos grupos. Saber que um projeto foi sucesso é muito satisfatório” afirma ela.


Apesar de toda inovação e ideias, a jovem não deixa suas raízes e tradição, tanto que loja leva o nome da tataravó. “Sempre ouvi boas histórias contadas pela minha avó Nanci sobre a tataravó Josephina, quando decidi o nome da loja foi uma forma carinhosa de homenagear minha família. São meus exemplos de vida, então como não pensar assim”, conta ela.


NUTRIÇÃO

Falando sobre a Nutrição, Vitória explica que está aguardando o novo espaço da loja ficar pronto para dar início ao consultório. A proposta da jovem é fortalecer a equipe da loja para que possa ter total atenção aos pacientes.


“Além de aguardar a nova loja ficar pronta, também estou aguardando a chegada do meu registro no CRN (Conselho Regional de Nutrição), tenho uma lista de espera para os futuros atendimentos. Sinceramente, tenho muito orgulho de tudo o que conquistei até aqui, quero atuar de forma humanizada, com acolhimento e me tornar referência, para isso tenho trabalhado e estudado muito”, finaliza Vitória.


O novo espaço da loja Josefina, será na Avenida Vitória Régia, 1078W, no Bairro Bandeirantes. Siga as redes sociais de @usejosefina e fique por dentro de todos os lançamentos. Sobre alimentação saudável e dicas da nutri siga @nutrivicmatos.


FOTOS: NOVA COLOR






Leia a última edição completa da Revista Portal