• Editor

Visionários, empresários investem e inovam na cidade de Tapurah



Por Maryuska Pavão

Para quem começa a chegar em Tapurah, pela MT-338 é impossível não se surpreender com a imponência da loja Mercadão dos Parafusos e Ferramentas. Uma construção moderna que chama a atenção dos que chegam à cidade. Uma loja que vive em constante desenvolvimento e crescimento se tornou referência na cidade pela quantidade e qualidade dos produtos comercializados. Seja para comprar um pequeno parafuso, grandes máquinas ou até a montagem de móveis, no Mercadão tem.



Os empresários e visionários Maria e Ronivan Rossani, estão desde 2011 investido na cidade de Tapurah e ofertando serviços e produtos que antes não se encontravam na cidade.


“Sempre fui uma pessoa destemida, inquieta e buscava alternativas para melhorar, crescer e também dar oportunidades. Começamos pequenos com alguns itens e com o passar dos anos fomos melhorando e aumentando o portfólio de produtos da loja. Fomos nos arriscando em outras áreas como a venda de vidros e mármores e agora a montagem de móveis planejados, para o que cliente encontrasse aqui tudo o que precisasse” conta Ronivan.


E os investimentos dos empresários não param por aí, ex-caminhoneiro, Ronivan viu no setor agrícola a oportunidade de montar uma transportadora e ofertar o serviço de fretamento de caminhões.


“Nossa região é líder em grãos e suínos e como já estive no setor e sei o quanto os agricultores precisam transportar seus produtos, comecei a acreditar no mercado e aos poucos comprei um caminhão, as coisas foram dando certo e hoje contamos com uma frota de 14 caminhões. Era um setor que sempre acreditei, tenho meu primeiro caminhão velhinho até hoje” relembra ele.


Por falar em suínos, Tapurah é reconhecida em todo o Estado de Mato Grosso como a Capital da Suinocultura, exportando para grande parte do Brasil e do Mundo. Visando o crescimento nesse setor, hoje os empresários Maria e Ronivan são representantes da empresa Corti Avioeste, uma multinacional que fornece produtos brasileiros para mais de 20 países, são comedouros, bebedouros silos e exaustores.


Mas para que os investimentos e que todos os setores dessem certo, por trás de todos os sonhos há a administração, organização e controle de Maria, que sempre apoiou e contribuiu para o crescimento da dupla, porém com muita prudência.


“Para que desse certo era necessário um equilíbrio, enquanto um trazia ideias e alternativas de crescimento, o outro estudava o mercado, as possibilidades e riscos. De alguma forma esse é meu papel, manter o controle. Porém, olhando para trás e vendo tudo o que construímos e conquistamos, se não fossemos pessoas de muita fé, que se arriscam e acreditam no potencial da cidade, com certeza nada disso seria realidade” afirma ela.



Atualmente o grupo entre Mercadão, caminhoneiros e montadores conta com certa de 70 colaboradores contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Tapurah. “Somos gratos a cidade e todos aqueles que acreditaram em nós, olhar nossa história e o quanto crescemos, as oportunidades de emprego e também o quanto ajudamos a realizar o sonho de muitas pessoas, só temos a agradecer a Deus e a cada tapuraense” afirma Ronivan.


Mercadão dos Parafusos e Ferramentas está localizado na Avenida dos Jatobás, 2101, Jardim Joelma, o telefone para contato é o (66) 3547-1460.


Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal