top of page
  • Foto do escritorEditor

UPC disponibilizará vagas para novas castrações de cães e gatos em julho

Agendamento dos novos cadastros começa no dia 20 de junho


(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


Os agendamentos dos novos cadastros para castração de animais, ofertado para famílias de baixa renda e protetores pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Unidade Permanente de Castração (UPC), será retomado com abertura de novos cadastros a partir do dia 20 de junho. 


Com a contratação de mais um veterinário, o atendimento pôde ser agilizado com dois profissionais e equipe especializada, propiciando a volta dos atendimentos cirúrgicos, inclusive zerando a fila de animais cadastrados. Os novos agendamentos serão em novo formato, facilitando e dando mais agilidade no processo de espera.


“Estamos com um novo formato de agendamento. Do dia 20 ao dia 30 de junho, nós vamos abrir os cadastros para agendamentos de castrações que serão realizadas no mês de julho. As pessoas que queiram castrar seus animais devem entrar em contato pelo site da Prefeitura”, explica a coordenadora da UPC, Carine Moreira.


O agendamento será aberto mensalmente, com período de cadastramento previamente anunciado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.


No novo formato de agendamento, o tutor do animal a ser castrado não precisa anexar os documentos no momento da inscrição. Dessa forma, os mesmos devem ser entregues somente no dia marcado para a cirurgia.


É necessário que o interessado fique atento no momento da inscrição no site, pois haverá dois tipos de cadastro, sendo um para cães e outro para gatos.


“Lembrando que o cadastro é destinado às famílias carentes, com renda de até três salários-mínimos, que tenham o Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, o serviço é direcionado a protetores independentes, cadastrados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e Ongs e demais associações devidamente cadastradas no município”, orienta Carine.


De acordo com a coordenação da UPC, poderá ser inscrito um animal por vez. Após a finalização do procedimento, o tutor poderá cadastrar novamente com o mesmo CPF.


Com a ampliação do atendimento, a Unidade Permanente de Castração de cães e gatos, têm atendido entre 15 a 20 animais por dia na unidade, dependendo da espécie.


No dia 20 de junho, o agendamento será aberto através do link: https://agendamento.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/

Comments


bottom of page