top of page
  • Foto do escritorEditor

Um projeto de interiores transforma e transmite equilíbrio ao ambiente

Atualizado: 2 de out. de 2022


Maryuska Pavão


No mundo da arquitetura, os projetos de interiores estão ganhando cada vez mais espaço e sendo reconhecido pelo público, que entende sua necessidade e valorização. Para a elaboração do projeto de interiores há a necessidade de primeiro analisar o projeto arquitetônico como um todo, ambientes, alturas, proporções, funcionalidade, além é claro, de alinhar a parte técnica do projeto às necessidades e expectativas do cliente.


No escritório, Escala Arquitetura e Interiores, as irmãs Karina Zandonai e Marina Zandonai, focam exatamente em proporcionar ambientes agradáveis, com tendências e tudo o que o cliente deseja.


“Estamos há 4 anos e meio com o escritório em Lucas do Rio Verde, dentro desse período pudemos trabalhar em muitos projetos e participar do sonho de muitos clientes. Auxiliamos em todos os detalhes para que o resultado final seja o melhor possível. Nosso foco é a arquitetura residencial, comercial e arquitetura de interiores, mas sem dúvida a nossa principal paixão é a arquitetura de interiores” conta as irmãs.


Quanto aos estilos, a dupla explica que em um projeto de interiores é possível transmitir em cada ambiente os gostos do cliente, deixando-o adaptado para suas necessidades individuais e estética desejada, já há tantos estilos diferentes.


“Temos clientes que preferem o clássico, outros o moderno, o minimalista e há àqueles que preferem o contemporâneo e aproveitam para explorar as novidades do mercado. Outro assunto muito em alta em nossa região, é a valorização do imóvel. Percebemos um grande aumento em imóveis sendo construídos e destinados à venda, estes podem conter um belo diferencial e se destacam em meio a tantos, com o auxilio de um projeto de interiores, agregando funcionalidade, estética e conforto, seja com a mobília, a iluminação, as cores e mármores, um bom projeto transforma o ambiente e transmite equilíbrio em suas composições” afirmam elas.

Pensar no público que será “atingido” e na mensagem a ser transmitida, são essenciais, dão norte para a elaboração do projeto de interiores e consequentemente a valorização do seu imóvel, garantindo inclusive uma venda mais rápida. A estética e a funcionalidade do espaço são o foco, afinal, é o resultado que todos buscam.

“Nós, como profissionais, temos como objetivo criar ambientes que se destacam e transmitam sensações agradáveis aos usuários. Em um mundo cada vez mais inseguro e inquieto, o papel do projeto de interiores é criar novas sensações e levar ao morador novos sentimentos, como aconchego, conforto, leveza, ambiente acolhedor, dentre outras tantas. Conseguimos este resultando com a soma de todos os elementos que compõem o ambiente, afinal, todos devem conversar entre si”.


Mas afinal, o que é um projeto de arquitetura de interiores?

“Esse projeto consiste em planejar ambientes de uma residência ou comércio, e levar em consideração todos os itens que compõe o espaço, trabalhando objetos de decoração, móveis planejados sob medida, pintura, mármores, cortinas, papel de parede, escolhas de móveis soltos, iluminação e o que mais for necessário para a finalização do espaço e assim garantir que o resultado seja esteticamente satisfatório e o aproveitamento dos espaços seja o melhor possível. Nosso papel como arquitetas é servir como mediadoras entre os desejos do cliente e a concretização física e estética desses desejos”.



Para conhecer um pouco mais do trabalho das irmãs no Escala Arquitetura e Interiores, está na Avenida Paraná, 666-S, sala 3, no centro de Lucas do Rio Verde-MT, o telefone para o contato é o (65) 9 9914-3073. Confira também um pouco do trabalho das arquitetas no instagram @escalaarquitetura.interiores



Leia a última edição completa da Revista Portal


Comentários


bottom of page