Celso Nery
A empresa Novo Tempo vive um novo momento em Lucas do Rio Verde. Como o próprio slogan diz, ‘juntos para o novo, por você’. As novidades vieram com a inauguração da nova sede ocorrida no primeiro semestre, apresentação dos parceiros e Master Plan. A solenidade de entrega da ‘House’ reuniu arquitetos, engenheiros, corretores e outros profissionais que atuam no segmento da construção civil do município. Todos puderam conhecer as novidades preparadas pela Novo Tempo, a começar pela obra que foi construída em tempo recorde, em menos de dois meses. A responsável pela obra foi a Tallento Stands.
A gerente geral de projetos da Tallento Engenharia, arquiteta Valéria Fernandes, disse que além de trazer essa obra, construída em tempo recorde, a empresa formalizou a parceria com a Novo Tempo para participar do projeto de expansão de Lucas do Rio Verde. Valéria acredita que o projeto deixa um importante legado para o município, ressaltando que a inovação tem assinatura do renomado urbanista Sérgio Santana. “São esses dois orgulhos que a Tallento fica muito lisonjeada de participar. Nós estamos com toda a equipe envolvida, nós da gerenciadora, equipe de obra, alegres por estar fazendo parte desse desenho de futuro que a Novo Tempo deseja para a cidade de Lucas do Rio Verde”, pontuou.
Reconhecido mundialmente por projetos paisagísticos que valorizam o verde, Sérgio Santana assumiu o desafio feito pela Novo Tempo. Ele desenhou o Master Plan e disse que foi um desafio extremamente prazeroso. A ideia foi trazer um pouco da experiência que obteve desenvolvendo projetos no exterior e aplicar nesse projeto. “Aqui eu acho que a oportunidade é fantástica, porque nós não temos restrições ambientais. A gente pode criar oportunidades ambientais”, explicou, citando que não havia necessidade de ‘eliminar’ mata, tirar córregos. “Não tem que fazer nada disso. Então eu tenho um campo totalmente limpo para fazer uma criação do ideal. O que que é o ideal? O ideal é você ter cidade espontânea, com várias escalas, e ter o jeito das pessoas interagirem entre elas”, argumentou Santana, acreditando que o melhor plano diretor é um plano espontâneo, no qual têm densidades de uso misto.
O paisagista disse que a Novo Tempo deu total liberdade, tanto que as ideias e conceitos apresentadas foram muito bem recebidas pelos diretores da empresa luverdense. “E nos apoiaram para buscar soluções adequadas para fazer um projeto”, observou. “Pra mim isso aqui é um sonho, é muito interessante”.
Casa do Mercado Imobiliário e legado
A inauguração da nova sede da Novo Tempo Empreendimentos marca ainda um novo momento para os profissionais que atuam no segmento imobiliário de Lucas do Rio Verde. A House será a casa do mercado imobiliário. Gislaine Costa, gerente administrativa da empresa, que será um espaço que pode ser utilizado por todos os profissionais deste segmento. “Nós temos parceria com os corretores para efetuar as vendas, trazer novos investidores, arquitetos, engenheiros”, explicou. A House conta com salas de atendimento para que esses profissionais tragam novas ideias para o mercado imobiliário.
Para o diretor da Novo Tempo, Roberto Vieira, a empresa vive um momento importante em sua história no município. Ele destaca que, como maior urbanizadora de Lucas do Rio Verde, a Novo Tempo vem contribuindo fortemente para o desenvolvimento do município, buscando deixar um legado. Por isso, escolher parceiros como a Tallento, maior gerenciadora de projetos de obras da América Latina, e Sérgio Santana, urbanista renomado a nível mundial, são fortes indicativos do que a empresa busca trazer para a cidade. “Boas oportunidades, possibilidades e mostrar para a sociedade que o que a gente quer é possível. O nome da empresa é extremamente sugestivo, Novo Tempo, e a gente redefiniu o slogan, a gente redefiniu missão, visão e valores, e isso aqui representa o que tem de novo, por vir. Ou seja, é um novo tempo para a Novo Tempo e também para o município de Lucas”, pontuou Vieira.
O gestor reforça a proposta de deixar um legado, não apenas para a geração atual, mas também para as que virão. “A responsabilidade que a gente tem à frente da Novo Tempo é gigantesca porque o que é feito hoje não se apaga. A gente tem uma das maiores áreas a serem urbanizadas, a gente busca o que tem de melhor, parceiros, investidores. E a gente vem conseguindo fazer a diferença nesse segmento, atendendo todas as classes sociais”, comentou.
Roberto Vieira observou ainda que a Novo Tempo não mede esforços em disponibilizar áreas e recursos para órgãos públicos, desde o setor de ensino, moradia e de serviços. O centro jurídico é um exemplo. Também foram disponibilizadas áreas para implantação da UNEMAT, UFMT, escola, vias estruturantes, etc. “A Novo Tempo está sempre disposta a contribuir no desenvolvimento do município. Tenho muito orgulho de estar à frente da empresa e é isso que a gente vai deixar, um legado para todos”.
Comments