top of page
  • Foto do escritorEditor

UAB/UFMT forma alunos em Administração Pública em Lucas do Rio Verde

Auditório dos Pioneiros foi palco para receber os graduandos

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oportunizaram o curso de Administração Pública, voltado para servidores públicos, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).


Após quatro anos dedicados ao estudo, na modalidade a distância, os alunos colaram grau na noite desta sexta-feira (14), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.


A coordenadora do polo da UAB de Lucas do Rio Verde, Juliana Gonçalves, explica que especializar alunos que são servidores públicos é garantir a qualidade dos serviços ao cidadão. “É uma grande honra para nós, enquanto polo da UAB, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Universidade Federal do Mato Grosso, que nos ofertou essa oportunidade de agregar tantos conhecimentos a esses funcionários que já nos serviam anteriormente. Os alunos encontram um amplo estudo das ciências sociais, gestão e políticas públicas, que somam com os trabalhos que realizam”, avalia a coordenadora.


Sirlei Amaro é uma das formandas e está radiante com a conquista. “Terminar um curso a distância de Administração Pública é de muita importância. Nos trouxe vários entendimentos do que é o serviço público, de como prestar um serviço de qualidade, principalmente por termos passado por um período muito difícil, que foi o da pandemia. Passar por essa etapa ajudou muito no nosso crescimento pessoal e profissional. Vai deixar um legado para os nossos filhos de, independente das situações em que o mundo se encontra, da idade que você tenha, que e estudar é fundamental pra todos”, relata Sirlei.


Simonia Alves Loureiro de Melo também é formanda e se sente grata por tudo que aprendeu. “Graças a Deus aguentamos firme e chegamos na reta final e agora chegamos ao dia de glória. Me sinto feliz por concluir mais essa etapa da minha vida”, explica.


A secretária de Educação, Elaine Lovatel, se diz satisfeita por entregar à cidade mais cidadãos graduados que contribuirão para o crescimento de Lucas do Rio Verde. “Toda vez que nós entregamos para a sociedade pessoas formadas em um curso superior é acreditar que aqui essas pessoas poderão e já estão dando resultado positivo ao engajamento para o crescimento da cidade. Hoje é um momento não só de alegria para esses formandos, mas também para o município”, finaliza.


Confira os nomes dos formandos


Diogo de Souza Figueiredo

Edinalva Maria da Conceição Silva

Gisseli Roberta da Silva

Kelly Fabiana Vieira de Souza

Marilucia da Silva Soares

Simonia Alves de Anhaia L. de Mello

Sirlei Amaro da Silva

Thaís Ludimila de Araujo Cunico




Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page