top of page
  • Foto do escritorEditor

Técnicos de enfermagem participam de palestra sobre acolhimento em saúde mental

A qualificação foi realizada em dois turnos


Ascom

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na última sexta-feira (11), uma capacitação com os técnicos de enfermagem da Atenção Primária de Saúde. A ação aconteceu no Auditório do Paço Municipal.


A qualificação foi realizada em dois turnos, cada turma participiou de um período, o primeiro iniciou às 7h, o outro às 14h, ambos com o tema "Acolhimento em Saúde Mental”, ministrados pela psicóloga, Anne Caroline Nilson.


"Sabemos que após a Covid-19 tivemos impactos na saúde fisica e mental dos profissiinais da Saúde, o nosso objetivo aqui é trabalhar isso e também o acolhimento, que é tão necessário e que refletirá inclusive no bom resultado deles na profissão", explica a psicóloga.


Outro foco da Secretaria de Saúde foi capacitar os profissionais no manejo e diagnóstico de usuários com transtorno mental.


"Eu achei muito importante compartilhar sobre a nossa vivência e aprender sobre a maneira que precisamos tratar isso dentro de nós. Algumas situações passam batido e, quando se refere ao paciente às vezes só ouvi-lo já transforma o dia dele e o nosso também", pontua a técnica de enfermagem, Evellyn Natally, do PSF XVII Vida Nova.


A palestra foi um divisor de águas para a técnica de enfermagem, Neoci Arruda, do PSF XIV Jardim Amazônia. "A gente observa que às vezes deixamos nosso trabalho falar mais alto devido à demanda e ouvir o paciente passa despercebido, essa palestra mudou minha forma de pensar, inclusive sobre a forma que eu me vejo. Às vezes o paciente só quer falar e a gente também, a prefeitura está de parabéns por ouvir as nossas necessidades e acolher”, finaliza.




Leia a última edição completa da Revista Portal


Comentarios


bottom of page