top of page

Soluções inovadoras para o campo: Stara apresenta novidades no Show Safra 2024

Atualizado: há 6 dias




Celso Nery


O Show Safra vem se consolidando como um dos principais eventos do agronegócio brasileiro. Este evento tem se destacado cada vez mais, tornando-se uma referência no Brasil, mas principalmente no estado do Mato Grosso, reconhecido como o maior produtor de grãos do país. Com 11 anos de história, o Show Safra tem sido fundamental para a consolidação da presença da Stara na região, contando com o apoio de suas quatro concessionárias estrategicamente localizadas em Nova Mutum (Dinâmica), Lucas do Rio Verde (Agriterra), Sorriso (Agriterra) e Sinop (Tratormax).




Daniel Schwaab, gerente comercial da Stara no Mato Grosso

De acordo com Daniel Schwaab, gerente comercial da Stara no Mato Grosso, a feira representa uma oportunidade única para apresentar os lançamentos da Stara. Um dos destaques deste ano é a plantadeira Eva, que vem conquistando grande interesse dos visitantes. Com sua tecnologia totalmente elétrica e capacidade de configuração via celular, a Eva atende às demandas de produtores de todos os portes, oferecendo eficiência e praticidade incomparáveis. “Em poucos minutos é possível fazer a configuração, tanto do adubo, quanto da semente que abastecem a máquina. Com configurações que vão de 07 a 11 linhas, a Eva atende tanto pequenas áreas, quanto grandes áreas que precisam de uma plantadeira menor para fazer o plantio de arremates e cabeceiras. A Eva é um grande lançamento da Stara e chamou muito a atenção no Show Safra, como também em outras feiras nacionais”, disse.



Outros lançamentos importantes foram o do novo Imperador 2000 e o lançamento do Imperador 2500, ambos trazendo avanços significativos em termos de hidráulica e motorização. Equipados com motores Cummins e transmissão eletroeletrônica, esses modelos garantem maior eficiência operacional e estabilidade de barras, características essenciais para otimizar o trabalho no campo.



Além disso, a Stara apresentou na feira o Reboke 15000, ampliando sua linha de carretas graneleiras para atender às necessidades dos produtores de forma mais abrangente. O Twister, um novo distribuidor de 1.500 kg, também é destaque, oferecendo tecnologia de configuração via celular para facilitar o processo de calibração e aumentar o rendimento operacional.



Além dos lançamentos, a Stara continua oferecendo sua linha completa de máquinas, incluindo as consagradas plantadeiras da linha Absoluta, os distribuidores Hércules 6.0 e Hércules 4.0, entre outros. Com um foco cada vez maior na eficiência e produtividade, a Stara reconhece a importância do tempo para os produtores, que não podem se dar ao luxo de perder oportunidades devido a falhas mecânicas ou operacionais.


“Sem dúvida, hoje tempo é dinheiro. Acabo de sair de uma reunião com um produtor e ele falou que não pode perder tempo nem na manutenção de uma máquina, porque realmente as janelas de plantio estão cada vez menores. Esse ano mesmo nós tivemos uma questão climática que nos afetou muito, que foi a falta de chuva. Quando o produtor precisa otimizar a janela de plantio, colheita e operações de distribuição e pulverização, não podem ocorrer falhas, porque qualquer atrapalho interfere diretamente na produtividade. Então, tempo realmente é dinheiro, cada vez mais”, observa.


Após o término da feira, os clientes já sabem onde encontrar a Stara, com suas quatro concessionárias prontas para oferecer suporte e assistência em toda a região. Com um compromisso contínuo com a inovação e a excelência, a Stara reafirma seu papel como parceira fundamental para o sucesso dos produtores agrícolas da região Centro-Oeste.



留言


bottom of page