top of page
  • Foto do escritorEditor

Simoni Herrero: Da realização profissional ao sonho de ser mãe


Maryuska Pavão


Há cinco anos, a dentista Simoni Herrero realizava um dos seus principais sonhos, a de ter a sua própria clínica odontológica, a Donti Odontologia. Com um ambiente super agradável, a jovem transformou a clínica em um espaço familiar, buscando atender desde os pequenos até os pais e avós.


“Minha proposta sempre foi ter tudo integrado, com uma clínica inclusiva, muita tecnologia e que fosse para toda o atendimento de família. Ou seja, quando um viesse ser atendido já teria atendimento para o outro. E durante todos esses anos tem dado muito certo, tanto que estamos há cinco anos transformando sorrisos e levando saúde para os luverdenses” destacou Simoni.


Após a consolidação e sucesso da clínica, a dentista viu seu outro maior sonho começar a aflorar, foi então que começou um novo processo de vida, algumas frustações, dores, choros e recomeços.


“Pouco antes de inaugurar a clinica eu também me dedicava a um sonho pessoal, o de ser mãe, e foi uma luta muito grande, pois durante um bom tempo eu passei por tratamentos, fui nos médicos mais renomados do país, tive abortos retidos, eu me cobrava muito, chorei por diversas vezes por não conseguir engravidar ou manter a gestação, foram muitas vezes e muitas expectativas, até que meu relacionamento anterior, terminou. Foram sequências de frustações e dores que do fundo do meu coração não desejo a ninguém” relembra ela.


Mas o Universo tinha uma história muito linda reservada para Simoni, e no tempo certo ela engravidou. “Estava sozinha e cheguei cogitar congelar meus óvulos para em um outro momento fazer uma fertilização, pois não queria desistir. Não sou do tipo de pessoa que desiste fácil dos sonhos. Foi então que nesse tempo conheci o Ivo (esposo) e em menos de quatro meses estava grávida, casada e realmente muito feliz” se emociona Simoni.



Hoje, ela é mamãe da Sara de um ano e seis meses e da Iara de apenas dois meses, a dentista fala da felicidade de ser mãe e a realização em poder ter todo seu projeto de vida realizado. “Às vezes nós queremos as coisas no nosso tempo, no nosso planejamento, mas há um Deus que nos ensina que tudo requer um tempo, maturidade, a pessoa certa e foi exatamente assim comigo. Não foi nada fácil entender todo esse processo, por vários momentos duvidei, mas quando entreguei minha vida de verdade para Ele, foi então que tudo começou a caminhar de uma forma tão linda, tão rápido e hoje tenho minhas duas princesas e um companheiro maravilhoso”.


Com mais esse sonho realizado, Simoni se mostra totalmente realizada e conta que hoje quer aproveitar cada momento com suas meninas, mas é claro que conciliando com seu trabalho, sua clinica e seus pacientes.


“Hoje intercalo meus horários para que possa meio período ficar com minhas filhas e no outro trabalhar. Tem sido um desafio muito prazeroso ter as meninas e conseguir conciliar com meu trabalho que tanto amo e faço com muita dedicação” destaca.



E por falar em dedicação, a dentista conta que hoje a Donti Odontologia é pioneira no tratamento com Laser Lite Touch. Tecnologia minimamente invasiva e que não utiliza anestesia.


“Esse laser tem a capacidade de remover a cárie dental sem anestesia, sem vibração, sem dor, com alto poder de descontaminação bacteriana, nas bolsas periodontais e tratamentos endodônticos. Ele atua em áreas com tecido duro e mole, com tratamento indolor, com melhor pós-operatório e menos sangramentos. É um tratamento incrível e inovador” explica Simoni.


Outra tecnologia que a Donti é pioneira é o Sistema Invisalign, uma técnica de tratamento ortodôntico, que utiliza um scanner, o Itero, que projeta o resultado final do tratamento antes mesmo do seu início, além de facilitar a visualização dos problemas dentais e da evolução do tratamento.


“O Invisalign já existe há mais de 20 anos, mas no Brasil tem poucos anos que tem se popularizado, e esses alinhadores tem uma tecnologia incrível, que fornece ao paciente muito mais rapidez no tratamento, facilidade na higienização, já que ele pode ser removido para se alimentar, sem dores e esteticamente é muito mais simples e prático do que os aparelhos ortodônticos convencionais” explica a dentista.



A equipe da Donti Odontologia é composta pela Dra. Simoni Herrero (ortodontista), Dra. Pamela Feltrin (odontopediatria), Dra. Daisy Oda (Endodontista/Harmonização Facial) e o Dr. Eduardo Coelho (clínico-geral /implantodontia).


A clínica está localizada na Avenida Paraná esquina com a Goiás, nº 272-S, Bairro Menino Deus. O telefone para contato é o (65) 98464-0590.


Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page