• Editor

Silvio Fávero apresenta requerimento para conter aumento das custas processuais em MT

Parlamentar reivindica suspensão da vigência da Lei Estadual nº 11.077/20 até o final do ano.


Foto: Fablício Rodrigues.

Assessoria

O deputado estadual Silvio Fávero apresentou durante a primeira sessão ordinária de 2021, nesta terça-feira (02), um requerimento (nº 18/21) reivindicando até 31 de dezembro de 2021 a suspensão da vigência da Lei Estadual nº 11.077/20, que prevê o aumento das custas processuais em Mato Grosso. O documento leva em consideração a situação de emergência e calamidade pública e as dificuldades econômicas enfrentadas pela sociedade durante nesse período.


O requerimento direcionado a presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Maria Helena Póvoas dá ênfase também as dificuldades para manutenção das atividades desempenhadas pelos escritórios de advocacia, bem como o impacto gerado para toda a sociedade.


Para Silvio Fávero, que também é advogado e tem como uma das bandeiras no Parlamento Estadual a defesa da advocacia, o aumento das custas judiciais dificultará o acesso ao Poder Judiciário e, consequentemente, o cumprimento da Justiça em todos os casos em que se faça necessário.


“O acesso à Justiça no Brasil é direito fundamental estabelecido pela Constituição Federal de 1988 a todos os cidadãos. Não podemos, nesse momento tão difícil que estamos passando, dificultar ainda mais a vida das pessoas, com o desnecessário aumento das custas judiciais. Por essa razão, formalizei, em forma de requerimento, e darei continuidade às articulações para assegurar a suspensão da Lei que fixa o valor nas custas até o final deste ano”, argumentou Silvio Fávero.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal



Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 5 anos gera conteúdo e informação para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon