top of page
  • Foto do escritorEditor

Sicredi Ouro Verde MT inaugura nova Sede Administrativa

A obra contempla diferenciais de sustentabilidade e espaço tecnológico que conta a história da cooperativa, integrando a comunidade ao cooperativismo.

Assessoria A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa presente em 15 municípios de Mato Grosso, inaugurou sua nova Sede Administrativa, em Lucas do Rio Verde. Aliando inovação e sustentabilidade, a nova Sede foi pensada para integrar ainda mais a cooperativa à comunidade. No espaço de 3.360 m² de área construída, além de toda a estrutura administrativa, que atende às 28 agências da cooperativa, também foram contemplados auditórios para a realização de eventos e formações e a Estação de Experiências, um espaço para preservar a memória da instituição e para promover vivências do cooperativismo.


Conforme explica o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, a decisão de investir em uma nova Sede Administrativa foi tomada após aprovação dos associados, em Assembleia, para promover um melhor atendimento às agências e, consequentemente, aos associados. “Hoje a nossa cooperativa já está chegando a 110 mil associados e precisava ter esta estrutura de apoio, para que, a partir daqui, possamos desenvolver os nossos 15 municípios onde estamos”, destaca.



A estrutura da nova Sede foi projetada para atender a requisitos de sustentabilidade, conforme explica o diretor executivo, Roberto Vargas, com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover melhor conforto térmico e acústico nos ambientes. “Nosso objetivo foi construir um prédio sustentável, que estamos apelidando carinhosamente de prédio verde. A captação da água de chuvas é reaproveitada, assim como o sistema de climatização, que reaproveita mais de meio milhão litros de água por ano, além da energia elétrica utilizada pelo prédio, que é gerada por uma fazenda de energia fotovoltaica instalada em conjunto com outras cooperativas da região”, assinala Vargas.


A Estação de Experiências, espaço de memória e de experiências interativas e sensoriais aberto à visitação pela comunidade, foi pensada para promover uma maior conexão da cooperativa com a comunidade. “Nossa intenção foi trazer inovação tecnológica, mas também conectar muito bem toda a história das três décadas da Sicredi Ouro Verde MT, para que os visitantes possam realmente vivenciar esta história, que é tão rica, e viver experiências para sentir o cooperativismo”, salienta.



A solenidade de inauguração foi realizada no último dia 01/04, e contou com a presença de lideranças e autoridades locais e regionais, além de coordenadores de núcleo, que são os representantes dos associados. A nova Sede Administrativa da Sicredi Ouro Verde MT está localizada na Avenida Brasil, 2022-S, Bairro Parque dos Buritis, em Lucas do Rio Verde. O horário para visitação na Estação de Experiências é das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, e o agendamento pode ser feito pelo site https://sic.azuradesign.com.br/


Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page