top of page
  • Foto do escritorEditor

Show Safra BR 163: A maior feira do agronegócio em Mato Grosso e uma das maiores do Brasil

Além das inovações tecnológicas dos expositores, a feira terá uma extensa grande de palestras como a do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues

Por Rodrigo Mateus

Com o título de Capital da Agroindústria de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, receberá entre os dias 17 e 20 de março, mais uma edição do Show Safra BR 163, que promete ser o maior evento já realizado pela Fundação Rio Verde de Pesquisas.

Um grande investimento foi realizado na estrutura da Fundação Rio Verde, com o objetivo de receber de maneira confortável todos os expositores e visitantes. Uma das melhoras será no estacionamento que foi ampliado e receberá um número ainda maior de veículos. “Tenho certeza que todos irão encontrar uma nova estrutura. Nós ‘erguemos a régua’ para que nossa feira seja ainda mais destacada no cenário nacional. Lembrando que a feira acontecerá logo após a colheita e isso possibilitará a participação dos produtores rurais e profissionais do campo”, contou Piccini.





AUMENTO NO NÚMERO DE EXPOSITORES

Durante os 4 dias de evento, os visitantes poderão ver o que há de mais avançado em termos de tecnologia para o campo, desde implementos, máquinas até softwares de última geração para aumentar a produtividade das lavouras e dos criadouros.

Além de produtos e tecnologias, os produtores poderão visitar os Estandes de bancos que levam para a feira toda uma cesta de oportunidades de financiamentos, seguros e investimentos específicos para o agronegócio. O parque sofreu um aumento em sua estrutura para poder comportar a quantidade de expositores, que terá um aumento significativo neste ano.


PALESTRAS E CAPACITAÇÕES

O Show Safra contará com palestrantes de nível internacional, interlocutores do exterior, e terá um dia específico (17), voltado às mulheres que trabalham no agronegócio e outro dia voltado ao debate sobre os incrementos que a cadeia produtiva da região vem sofrendo ao longo dos últimos anos. “Também confirmamos a presença do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que irá trazer uma mensagem de futuro sobre o que pensa e espera do agronegócio brasileiro. Ele estará proferindo uma palestra no último dia de feira (20), no período da manhã. É uma oportunidade que temos para adquirir mais conhecimento com uma pessoa que conhece como poucos o agronegócio no país e é uma personalidade que merece o respeito de todo os produtores pelos que contribuiu como ministro e por ser um produtor nato”.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO PARA O COMÉRCIO LOCAL

O Show Safra BR 163 não é apenas uma oportunidade de fechar bons negócios para os expositores que estão no evento, mas sim para todos os empresários de Lucas do Rio Verde.

Se trata de um evento que movimenta o comércio local, como os setores de hotelaria e restaurantes, e se tornou uma das datas mais importantes do ano para o setor. “Eu vejo que a feira já se tornou a data mais importante do ano para muitos. Isso nós construímos juntos. A Fundação Rio Verde está à frente disso, mas é um mérito dos empresários luverdenses por se destacarem em relação a outros lugares. Por isso, nós pedimos a compreensão dos comerciantes de Lucas do Rio Verde para que não explorem muito nos preços praticados, para que nós não tenhamos que pensar em realizar a festa de dois em dois anos ou que as empresas de fora deixem de vir expor na feira, porque estão sendo exploradas. Existem maus exemplos de feiras onde os comércios aproveitam a oportunidade para sair um pouco daquilo que é praticado no ano. Temos que ganhar dinheiro, mas não podemos sair ‘fora da régua’, porque senão depois vamos sentir nas reclamações. Por isso, nós estamos realizando uma grande feira, para que seja importante para os negócios e a economia local, e fazer com que as pessoas venham para Lucas do Rio Verde e levem algo de bom para aplicar no seu dia a dia, no seu negócio, e seja bom para todos”, explica o presidente Joci Piccini. *fotos: Pandeiro Filmes

bottom of page