Show Safra 2025 consagra inovação da AgroBaggio John Deere no agro mato-grossense
- Editor

- 14 de mai.
- 3 min de leitura

Celso Nery
O Show Safra 2025 reafirmou seu papel de protagonismo no calendário do agronegócio brasileiro, e para a Agro Baggio John Deere, o evento foi mais uma vez uma vitrine de inovação, relacionamento e negócios. Segundo o gerente da loja em Lucas do Rio Verde, Roberto Petri, a participação da empresa não é apenas tradicional, mas estratégica — uma trajetória que começou ainda nos tempos do antigo Entecs e cresceu junto com a feira, consolidando a presença da marca em todas as suas edições.
“Participamos desde o começo, quando ainda era um evento pequeno. Fomos crescendo juntos, e hoje, o Show Safra é, sem dúvidas, o maior evento do agro em Mato Grosso e um dos cinco maiores do Brasil”, afirma Petri. Ele aposta, inclusive, que a feira tem potencial para se tornar a principal do país. Para ele, a localização estratégica na BR-163, a estrutura consolidada ao longo dos anos e a organização realizada pela Fundação Rio Verde conferem seriedade e qualidade incomparáveis ao evento.
Na edição de 2025, a Agro Baggio manteve o padrão de estrutura robusta, mas inovou na abordagem, com mais atenção aos detalhes e ao relacionamento com o público. Entre os destaques levados ao evento, estiveram as novas tecnologias em tratores e plantadeiras, além da consolidação da parceria com a Starlink, que proporciona conectividade para máquinas mesmo nas áreas mais remotas, uma revolução no campo.
Outro diferencial apresentado foi o programa Precision Upgrades, da John Deere, que permite modernizar máquinas agrícolas já usadas com um custo menor do que a aquisição de novos equipamentos. “É possível pegar um pulverizador ou plantadeira com mais de dez anos e deixá-lo atualizado tecnologicamente, o que representa um excelente custo-benefício, especialmente em tempos de uso reduzido das máquinas por questões de janela”, explica Petri.
A participação da Agro Baggio também foi além da área expositiva tradicional. A empresa marcou presença no inédito Pavilhão Mulher, uma iniciativa da Fundação Rio Verde que ampliou o espaço e o protagonismo feminino dentro do Show Safra. “Levamos a palestrante Sandra Teschner, de São Paulo, para falar sobre felicidade da mulher. Foi um momento especial, que reforça a importância da mulher no agro e sua crescente participação nas decisões do setor”, pontua o gerente. Ele destaca que a própria Agro Baggio já investe na liderança feminina, com várias mulheres em cargos de destaque, inclusive na loja de Lucas do Rio Verde.

Segundo Roberto, o público também correspondeu à altura da expectativa: cerca de 10 mil pessoas passaram pelo estande da Agro Baggio durante os dias de feira. “Tivemos um retorno muito positivo com a retomada nos negócios e na confiança dos produtores”, avalia.
A agenda da Agro Baggio segue movimentada. Logo após o Show Safra, a equipe partiu para a Agrishow, em Ribeirão Preto, outro importante palco nacional. No entanto, é em solo mato-grossense que Petri enxerga o futuro do agronegócio. “Hoje, não é mais preciso ir a São Paulo para ver novidades. O Show Safra traz tudo para cá. É uma feira que representa o nosso estado e deve ser prestigiada, inclusive por quem não é do agro, mas quer entender a importância desse setor para a nossa região.”
Com o olhar já voltado para 2026, a Agro Baggio promete seguir investindo em tecnologia, relacionamento e inovação. “O tempo não para, e a gente já está pensando na próxima edição. A expectativa é crescer junto mais uma vez, como sempre fizemos.”












Comentários