• Editor

“Ser mãe é a inspiração para progredir a cada dia” afirma a terapeuta Magda Melchior



“A minha filha é a minha motivação para ser melhor, para evoluir como pessoa e como mãe. Estudo muito para não repetir certos padrões, e também não seguir crenças limitantes que me impeçam de criar minha filha de forma saudável”, assim começa nossa entrevista com a terapeuta Magda Melchior, mamãe da pequena Maria, de três anos e meio.


Assim como muitas mulheres e mães, Magda se desdobra entre o trabalho, a casa e a maternidade, porém demonstra muita tranquilidade quando afirma que o tempo com a filha é sempre de qualidade.


“Para mim a boa mãe não é aquela que dá conta de tudo, mas aquela que dá tempo de qualidade com os filhos. Priorizo muito isso com minha pequena, e administrar a minha vida para que os momentos que eu esteja com ela sejam de total atenção dela. Escutar, brincar, sentar no chão, ou seja, me permitir acessar a minha criança interior de maneira saudável para brincar com minha filha, criando assim memorias positivas e uma infância de qualidade” explica ela.


Formada em fisioterapia, a terapeuta descobriu por meio da acupuntura o mundo das terapias. Magda é formada em naturopatia também conhecido como medicina natural, que envolve uma série de terapias e técnicas como florais de Bach, Reiki e Barra de Access. “Essas técnicas estão diretamente ligadas ao conhecimento do paciente, o qual procuramos identificar a causa da doença por meio da compreensão do corpo e da mente e assim buscamos tratamentos que irão equilibrar todos os sentidos da pessoa” explica ela.



Magda conta que o mundo da terapia e de tratamentos alternativos surgiram durante o período que trabalhou com pacientes de pós-operatório e idosos que tinham acompanhamentos de muita medicação e que após a chegada da filha buscou conhecer ainda mais para inserir uma alimentação saudável para a pequena.


“Sempre fui adepta de chás e tratamentos mais naturais e durante esse período observei o quanto os pacientes tomavam altas dosagens de medicamentos. E antigamente o uso de ervas, raízes e alguns tipos de flores eram frequentes, tanto que essas misturas ajudavam e ainda ajudam nos tratamentos e no combate as doenças. Com o nascimento da Maria busquei estudar ainda mais e inseri na nossa alimentação produtos naturais e posso dizer que por muito tempo ela não precisou fazer uso de medicação” disse.


Quanto ao conhecimento e o aumento de pessoas buscando terapias alternativas, Magda explica que vivemos um momento de evolução e a busca pelo equilíbrio se tornou parte da vida de muita gente.


“Um exemplo dessa evolução é esse momento de pandemia, o qual as pessoas estão preocupadas pela saúde mental. Hoje muitos pais estão preocupados com as crianças que estão apresentando sintomas de ansiedade, depressão, distúrbios na alimentação ou no sono. Os idosos também estão sofrendo com o isolamento, pois eles já não têm os netos por perto, os domingos em família não acontecem, a ida ao clube ou a igreja estão restritas e isso tem causado muita depressão, abalo emocional e automaticamente o comprometimento físico dessas pessoas. E a terapia naturopata tem colaborado nesse processo de recuperação, pois fazemos todo uma análise do paciente e buscamos o melhor tratamento para que ele possa manter o equilíbrio físico e mental de forma saudável” explica ela.


Um ponto que a terapeuta destaca é a importância das pessoas conhecerem os processos que são utilizados para os tratamentos e que eles não envolvem religiosidade. “Tudo o que trabalhamos foi estudado e desenvolvido junto a neurociência, ou seja, são tratamentos que ajudam a mente, e que respondem no corpo, não há envolvimento com a religião ou crenças. A Barra de Access por exemplo, é uma prática pseudomédica, nós tocamos em pontos da cabeça que possuem conexões com diferentes aspectos da vida e ajudam a equilibrar as emoções e vários outros fatores” conta.


Para conhecer um pouco mais, a terapeuta Magda Melchior atende na Clínica Integra, localizada no edifício Brizotão, na Avenida Rio Grande do Sul 235-E, sala 2, piso 1, no centro de Lucs do Rio Verde ou ainda no Espaço Conexão, localizado na Rua das Bromélias, 1802-W, no bairro Bandeirantes. Os telefones para contato são os (65) 9 9606-7739 ou (65) 9 9998-5158.




Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal