top of page
  • Foto do escritorEditor

Semáforos entram em operação no cruzamento da Av. Pará com Tocantins

Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos



(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


Pedestres e condutores de Lucas do Rio Verde já estão transitando de maneira mais segura no cruzamento da Avenida Pará com a Tocantins. Desde esta quarta-feira (15), o local passou a contar com um novo conjunto semafórico que vai melhorar a segurança viária.


A instalação do equipamento foi feita pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, que realizou estudos de impacto na região optou por colocar o sistema. A instalação do equipamento, neste caso, é uma das medidas mitigadoras e compensatórias para o trânsito.


O semáforo no também atende às solicitações dos moradores que enfrentavam dificuldades para transitar pela região.


“O semáforo tem a função de garantir o direito de passagem. Quando o fluxo começa a ficar mais intenso e passa a demorar mais para que as pessoas consigam realizar a travessia, é feita a instalação do dispositivo para ajudar na organização e segurança”, comentou o secretário de Segurança Pública, Cel Cunha. 


Semáforo

Na próxima semana, a cidade contará com um novo conjunto semafórico, na Avenida das Nações com a Rua João Goulart, entre os bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii. Com isso, Lucas do Rio Verde terá 07 cruzamentos controlados por semáforos. 


Intervenções

Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos, pedestres e o impacto no tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela Secretaria de Segurança Pública, Departamento de Trânsito e equipe de Mobilidade Urbana e canal de ouvidoria da Prefeitura.

Comments


bottom of page