SegEnergy e SegCredi gerando oportunidades de negócios



Celso Nery


O município de Tapurah vem apresentando índices de crescimento que permitem novos investimentos. E, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de novas atividades, foram criadas as empresas SegCredi e SegEnergy. Os dois empreendimentos têm como gestores Rodrigo Tres e a esposa Patrícia Tres. As franquias criadas pelo grupo Zanon têm a proposta de facilitar que empreendedores tapuraenses consigam gerar novas oportunidades de emprego e renda agregando valor aos seus negócios.



A SegEnergy foi criada para oferecer soluções em geração de energia limpa, pois a energia Fotovoltaica é um produto cada vez mais procurado. Os componentes e materiais utilizados pela empresa são da marca Elgin, que é sinônimo de qualidade, credibilidade e inovação constante. “A Elgin é líder mundial em produtos eletrônicos e placas solares, tendo equipamentos de qualidade”, assinala Rodrigo, observando que as pessoas têm procurado fazer economia e contribuir com o meio ambiente. “A energia solar pode reduzir o custo em até 95% e ajuda o meio ambiente”.


Rodrigo ressalta que ao investir em energia solar, a pessoa tem um retorno rápido como nenhum outro investimento do mercado. “Não tem poupança ou qualquer outro investimento que dê um retorno tão rápido como a energia solar”, cita.

A empresa tem orientado os clientes sobre possibilidades em relação à instalação das usinas fotovoltaicas. É possível instalar a unidade num empreendimento e gerar energia para atender outros imóveis. Outra situação bastante comum é o investimento nos modelos de consórcio ou cooperativa gerando energia para vários endereços. “O investidor pode montar a usina e locar para vários clientes. Em termos de investimento, a energia solar está com um retorno muito bom, tanto pra quem vai fazer para o seu próprio imóvel ou nesse sistema de consórcio”, orienta.


Dados mostram que o investimento feito numa pequena usina de energia fotovoltaica se paga em pouco tempo. Caso o projeto seja financiado (o tempo de parcelamento varia podendo ser feito em até 5 anos), após a quitação a geração de energia passa a ser lucro. “Tem ainda 20 anos da garantia que a placa tem para usar o equipamento”, assinala, lembrando que a pessoa pode realocar os equipamentos caso negocie o imóvel em que reside. “É possível fazer essa transferência”.

A SegEnergy garante o pós-venda em razão segurança que a empresa Elgin repassa aos parceiros.




SegCredi

Já a empresa SegCredi nasceu com a proposta de permitir aos tapuraenses realizarem seus sonhos, oferecendo soluções financeiras como empréstimos pessoais e consignados, financiamentos, financiamentos imobiliários, refinanciamentos e consórcios (de imóveis, veículos, eletrodomésticos e serviços).

Levantamento mostra que o método dos brasileiros para capitalizar e realizar investimentos é procurar empresas que forneçam crédito de maneira rápida e sem burocracia.



Leia a última edição completa da Revista Portal