top of page
  • Foto do escritorEditor

Secretarias de Agricultura e Obras colaboram com doação de hortaliças produzidas no Socioeducativo

Alimentos foram entregues para o Hospital São Lucas, conveniado do município


Ascom

As secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura e Obras colaboraram com o projeto que resultou na doação de hortaliças produzidas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no município de Lucas do Rio Verde para o Hospital São Lucas.


Os produtos orgânicos foram produzidos pelos servidores do Case, enquanto a unidade está sem internos, já que será reestruturada para se tornar a Casa de Semiliberdade.


Natielle Kuhn, gerente regional do Socioeducativo, conta que o projeto se baseia em três pilares, a integração social entre instituições ligadas à comunidade, promover conhecimento técnico aos adolescentes – e até a possibilidade de fonte de renda – e a hortoterapia, com benefícios como combate à ansiedade e depressão e melhora da atenção.


“A gente sabe que a pandemia impactou muito. Os profissionais de saúde passaram por muitos momentos criticos e os próprios pacientes. E nós, sensibilizados com isso, pensamos na ação como uma forma de agradecer. Queríamos mostrar como algo que desenvolvemos intramuros tem um impacto extramuros, na comunidade”, disse Natielle.


Para dar continuidade ao projeto, os servidores assumiram o plantio, que contou com as variedades rúcula, alface e cheiro verde. As pastas municipais colaboraram com a doação de terra adubada e materiais para melhorar a estrutura da horta, além de contribuir com orientações técnicas para o cultivo das hortaliças.


A equipe do Socioeducativo visitou o Horto Municipal para conhecer a estrutura e obter informações para auxiliar no desenvolvimento do projeto em andamento. A Secretaria de Infraestrutura e Obras auxiliou na implantação dos canteiros.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page