• Editor

Secretaria de Esporte e Lazer lança calendário de eventos para fevereiro e março de 2021

Para realização dos eventos, serão seguidos os protocolos de biossegurança


Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter


A Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde lançou o calendário esportivo para os meses de fevereiro e março de 2021. Serão pelo menos oito eventos a serem realizados neste período.


Conforme o secretário Jackson Lopes, para a realização das competições, serão seguidos os protocolos de biossegurança. “Vamos seguir os protocolos conforme os decretos vêm estabelecendo, com orientações a todos os participantes, de forma que possamos realizar os eventos de forma segura para todos os luverdenses”, esclareceu.


O calendário de eventos começou com o Festival de Esportes de Praia, que segue com jogos até o dia 21. Nos dias 27 e 28 de fevereiro serão realizados o Desafio 2x2/1x1 de Futebol e o Festival de Street ball.


Em março, o calendário prevê a realização do Campeonato Municipal de Futebol 7, o Desafio de Brutalidade Máxima, a Copa Batom de Futsal e agora também com Vôlei e os Jogos Escolares, que depende do retorno das aulas.



No final do próximo mês também está prevista a realização da 1ª etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua. “Em março teríamos a Corrida pela Preservação da Água, que normalmente reúne um grande público, e, devido à pandemia, transferimos este evento para tentarmos realizar em meados de junho, com a Corrida do Meio Ambiente. A novidade para os atletas luverdenses desta modalidade é que o Circuito 4 Estações traz quatro competições menores, com público mais limitado, porém sem deixar de atender os que gostam de corrida de rua, modalidade que vem crescendo muito em Lucas do Rio Verde”, destacou Jackson.


Sobre o retorno das demais atividades esportivas, a secretaria informa que, neste primeiro momento, as escolinhas para as crianças não terão aulas, mas as seleções que representarão o Município nas competições já começam a ter seletivas.


“As atividades estão retornando neste momento apenas com as seleções municipais de futsal, basquetebol, voleibol e handebol para atletas com idade de 15 a 17 anos. A proposta é selecionar atletas nos próximos 15 a 30 dias para formar equipes para representar o nome de Lucas do Rio Verde nas competições estaduais e nacionais”, explicou o supervisor das escolinhas, André de Matto.


Os interessados em participar das seletivas devem ir até o local das aulas:

- Futsal: Ginásio Pimpão, no Menino Deus, segunda a sexta, das 15h às 19h, Prof. Maia

- Handebol: Ginásio Rio Verde, segunda, terça e quinta, das 15h às 17h, Prof. Leonardo

- Basquetebol: Ginásio Didé Martins, no Tessele, segunda a sexta, das 13h às 19h, Prof. Nilson

- Voleibol: Ginásio Zortéa, no Pioneiro, segunda a sábado, das 16h30 às 19h30, Prof. Tereza





Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal



Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 5 anos gera conteúdo e informação para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon