top of page

Secretaria de Educação informa sobre o período de matrículas escolares para alunos transferidos e remanejados

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

Pais e responsáveis devem efetivar matrícula dos filhos que foram transferidos ou remanejados para uma nova escola no período entre 8 e 12 de dezembro

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony de Souza)
(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony de Souza)


Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, informa que, a partir de hoje, 8 de dezembro, inicia-se o período de matrículas para alunos transferidos ou remanejados para novas escolas municipais. Conforme a Portaria nº 2233/2025, os pais ou responsáveis devem retirar o atestado de conclusão na unidade de origem e efetivar a matrícula na nova escola até o dia 12 de dezembro (sexta-feira).


Para isso, é necessário levar os seguintes documentos:

Do estudante:   

• Certidão de nascimento;   

• CPF (obrigatório) e RG (se houver);   

• Carteira de vacinação;   

• Cartão do SUS;   

• Laudo Médico, se PcD;   

• Comprovante de Escolaridade (Declaração ou Histórico Escolar)


Dos pais ou responsáveis:   

• CPF (obrigatório) e RG/CNH (se houver);   

• Comprovante de residência atualizado;   

• Visto de permanência ou provisório, no caso de pais ou responsáveis estrangeiros;


Vale ressaltar que o não comparecimento à unidade escolar de destino no prazo estabelecido acarretará na perda da vaga.


Solicitação de vaga e matrícula de novos estudantes

A Secretaria informa, ainda, que a solicitação de vagas para creche (fase não obrigatória) e para novos estudantes da rede municipal deverá ser realizada entre os dias 5 e 9 de janeiro de 2026, por meio do site da Prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br).


Já os pais ou responsáveis, cujas crianças constam na Lista de Espera da creche 2025, devem aguardar o contato da Central de Vagas entre os dias 8 e 12 de dezembro.


Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Vagas, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, por meio do telefone e WhatsApp (65) 3549-7111, ou pelo endereço: Av. Espírito Santo, 261S, bairro Jardim das Palmeiras. 


Confira a Portaria nº2233/2025 na íntegra por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, clicando em “Prefeitura On-line”, em seguida em “Legislação” e depois em “Portarias”. 

Comentários


12 sml.png

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 10 anos cria conteúdo e informação de qualidade para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA NO INSTAGRAM @REVISTAPORTAL

  • White Facebook Icon
bottom of page