• Editor

Secretaria de Educação se reúne com conselhos para discutir volta às aulas presenciais

Estão sendo discutidos todos os aspectos para garantir a segurança dos alunos, professores e colaboradores das unidades



Ascom Prefeitura


Todos os cuidados estão sendo tomados para não haver falhas quando as aulas voltarem com a presença dos alunos em sala. A intenção é que dia 22 de fevereiro tenham início as aulas híbridas, ou seja, com 50% dos alunos em sala de aula.


Para isso estão sendo discutidos todos os aspectos para garantir a segurança, tanto dos alunos quanto dos professores e colaboradores das unidades.


“Nós estamos juntando forças e estratégias para que possamos retornar com as aulas presenciais dia 22 deste mês de maneira segura para todos envolvidos no processo da educação, inclusive para os pais. Todas as escolas já estão equipadas e organizadas para receber as crianças. Entre os dias 1º e dia 18 de fevereiro é o período em que os pais podem ir às escolas conversar e conhecer como estão sendo organizadas. Paralelo a isso, estamos, enquanto equipe gestora, organizando toda a documentação junto ao Ministério Público, aos conselhos de controle social, Secretaria de Saúde, para que todos venham estar interligados no sentido de dar apoio às crianças e aos colaboradores”, informou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.


Participaram da reunião a presidente do Conselho Municipal de Educação, Joice Martinelli Munhak, a presidente do Fundeb, Klênia Muniz, a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Tânia Jorra, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Camila Moreira de Oliveira, a coordenadora regional da UNCME e assessora técnica do Conselho Municipal de Educação, Michelene Britto. Estiveram presentes também assessores pedagógicos da Secretaria de Educação.


“Sabemos e consideramos a preocupação no que se refere aos protocolos de saúde. O que precisamos cuidar é de cumprir o que é legal e seguir esses protocolos ao retornar as aulas presenciais. Estamos sim, preocupados com os cuidados que devemos ter com os educadores, educandos e demais colaboradores da Educação. Igualmente estamos buscando juntos estratégias para oferecer um ensino de qualidade e garantir esse ensino a todos os educandos, os que se fizerem presentes em sala e os que estarão acompanhando via link”, observou a presidente do Conselho Municipal de Educação, Joice Martinelli Munhak.





Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal



Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 5 anos gera conteúdo e informação para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon