top of page
  • Foto do escritorEditor

Secretaria de Educação promove 1° Encontro de Gestores Escolares de Lucas do Rio Verde

Intuito é a troca de ideias entre profissionais das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Para fomentar a troca de experiências e unir esforços em prol do ensino de qualidade, a Secretaria de Educação realizou o 1° Encontro de Gestores Escolares de Lucas do Rio Verde, reunindo os profissionais das escolas públicas e privadas da cidade.


“Partindo do pressuposto que o nosso aluno está em Lucas do Rio Verde, independentemente da idade ou da rede de ensino, veio a necessidade de juntar estes profissionais, pois o nosso objetivo é único: o fortalecimento dessas lideranças para conseguirmos, juntos, oferecer o melhor serviço de educação. Trabalhamos o conceito de engajamento, aproximação e liderança. Pretendemos seguir com mais encontros a partir do ano que vem, fazendo parte da nossa programação no calendário”, explicou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.


Anaide Ceccon Griebler é gestora do Centro Integrado Educar, unidade particular no município. Ela aprovou a iniciativa. “Foi uma experiência fantástica. Me senti honrada pelo convite e espero contribuir junto aos demais profissionais da educação e crescermos juntos pelo bem maior, que é aprimorar a qualidade do nosso ensino”, avaliou.


A diretora da Escola Estadual Dom Bosco, Gilvani Kuyven, explica que esses encontros visam o pensamento fora do espectro de cada rede de ensino. “Trabalhar na educação é enfrentar desafios todos os dias. Trabalhar isso de forma lúdica na prática, com pessoas que nós nunca convivemos, é de fundamental importância para alcançar nossos objetivos”, conclui a diretora.






Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page