Secretário de Desenvolvimento Econômico destaca produção aliada à sustentabilidade em MT

César Miranda falou sobre as ações implementadas no Estado para a construção de iniciativas sustentáveis

Sedec-MT O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, participou nesta quarta-feira (25.08) do primeiro dia do Fits Agro 2021 - Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, no painel “O Futuro da Produção de Alimentos: Conexão Água/ Energia/Infraestrutura/Comércio”. O evento irá acontecer até quinta-feira (26.08), na sede da Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt-MT), em Cuiabá.


De acordo com o secretário, a escolha de Mato Grosso para sediar o evento foi muito acertada. “Selecionaram o lugar certo para realizar este Fórum, porque aqui é o Estado exemplo de produtividade com sustentabilidade. Um Estado onde o Governo e a iniciativa privada, por meio de associações, federações e a sociedade civil organizada, debatem projetos de desenvolvimento lado a lado para construir políticas de Estado e não de governo apenas. E isso tem possibilitado que o governador Mauro Mendes, sua equipe e a iniciativa privada construam grandes ações porque os desafios são gigantes, mas a vontade de fazer o melhor por Mato Grosso é maior ainda”, pontua.


Miranda discorreu ainda sobre as iniciativas do Estado na busca pela melhoria do ambiente de negócios e desenvolvimento socioeconômico sustentável. Citando como referência a segurança alimentar proporcionada pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), os incentivos fiscais e linhas de créditos estaduais ofertados para crescimento das cadeias produtivas, o quanto as ferrovias irão favorecer a produção de Mato Grosso reduzindo a emissão de CO2, entre outras ações em andamento ao longo da atual gestão.


O evento é voltado para a sustentabilidade ambiental, econômica e social do agronegócio aborda desafios do cenário global do setor e abre espaço para debate com agentes nacionais e do exterior.


Confira a programação completa do Fits Agro 2021 no endereço eletrônico: https://fitsglobal.com.br/agro21/


Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal