top of page

Saúde libera vacina da gripe para população em geral acima de 06 meses de idade a partir desta quinta-feira (02)

Atualizado: há 6 dias

Nos dias 04 e 05 de maio, as UBSs Rio Verde e Tessele Junior funcionarão das 13h às 18h, com sala de vacina



(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade, conforme orientação do Ministério da Saúde pelo Ofício Circular nº 142/2024/SVSA/MS. A recomendação vale a partir desta quinta-feira (02). Até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a vacina no Sistema Único de Saúde (SUS).


A liberação da vacina da gripe para o público em geral acontece antes do encerramento da campanha de vacinação, marcado para 31 de maio.


O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, impedir possível pressão sobre o sistema de saúde e óbitos.


Importante lembrar que quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou também poderá se vacinar após a ampliação da campanha. Para tomar o imunizante da gripe, basta ir a qualquer unidade de saúde. As salas de vacina dos UBSs atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.


A supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann, faz um convite à população para que os índices de imunização contra a doença subam no município. “Estamos vivenciando o impacto da circulação do vírus da gripe em nosso município e a vacinação é uma ferramenta no combate a essa doença. Os grupos prioritários gestantes, puérperas, crianças e idosos são mais vulneráveis às complicações da influenza é de grande importância que se protejam com a vacina. Agora, aberta a população em geral, é importante que todos participem”, disse.


Com o novo cronograma, crianças a partir de seis meses, adolescentes, adultos e idosos podem se proteger contra as doenças, já que a vacina é trivalente, protegendo contra o vírus H1N1, a cepa B e o H3N2.


Horário estendido

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Verde segue com atendimento em horário especial das 17h às 21h, para atendimento de casos de Urgência e Emergência e sala de vacina. 

Neste próximo final de semana, nos dias 04 e 05, a unidade segue em atendimento semelhante a UBS Tessele Junior, das 13h às 18h, também com sala de vacina. 

Comments


bottom of page