top of page
  • Foto do escritorEditor

Rosania Pimentel Solinski: fotografar é a eternização dos momentos mais lindos da vida


Maryuska Pavão

"A fotografia nos proporciona fazer parte de momentos únicos na vida de nossos clientes, os nossos registros são lembranças que serão levadas para a vida toda”

Eternizar momentos e fases da vida, essa é a missão da fotógrafa Rosania Alves Pimentel Solinski, que há 22 anos, registra por suas lentes os momentos mais lindos da vida. E ao falar desse processo e das transformações que marcam a vida das pessoas, Rosania é pura emoção e relembra quando tudo começou e sua paixão pela profissão que escolheu.


“Eu acredito na verdade que foi a fotografia que me escolheu, pois ela entrou na minha vida quase que de paraquedas, quando um tio me convidou para gerenciar uma empresa dele em Nova Mutum. Eu tinha apenas 19 anos, morava no Paraná, era muito nova e não sabia nada de fotografia, mas aceitei o desafio, me dediquei, aprendi e aqui estou 22 anos depois, com minha empresa, uma equipe maravilhosa e realizando os meus sonhos diariamente junto da fotografia”, conta ela.


Em Lucas do Rio Verde desde 2004, a empresária relembra momentos marcantes e o quanto por meio da fotografia passou a fazer parte da vida das famílias.


“Tenho clientes que fotografei desde casamento, quando gestante, acompanhei o crescimento do bebê, os aniversários e depois os 15 anos. E é muito lindo e gratificante ver o quanto fazemos parte da família, o quanto são clientes fidelizados e que realmente gostam do nosso trabalho. Só tenho a agradecer por todo esse crescimento profissional, pois quando se faz com amor, carinho e dedicação, os ensaios fluem naturalmente. Quando há essa sintonia conseguimos conhecer os gostos e captar a verdadeira essência das pessoas” diz ela.


Desde 2004, Rosania tem a Foto Nova Color, localizada na Avenida Mato Grosso, 225-E, bem no centro de Lucas do Rio Verde. “São 17 anos no mesmo ponto, o qual passamos por transformações, investimentos em equipamentos e principalmente em conhecimento, pois a fotografia muda constantemente e nós acompanhamos isto”.


Casada com Ademir Solinski e mãe da pequena, Rafaela Pimentel Solinski de 9 anos, Rosania conta o quanto o marido e principalmente a chegada da filha, transformaram seus gostos pela fotografia e geraram mudanças na profissão.


“Quando a gente começa a fotografar, começamos fazendo um pouco de tudo e com o passar dos anos, vamos nos identificando com um determinado estilo. E a participação da minha família foi fundamental para essa mudança, pois eu sempre quis ser mãe e quando a Rafa chegou, eu passei a fazer o acompanhamento dela desde bebezinha e todo mês fazia os registros do crescimento, dos sorrisos e das descobertas. Aquilo foi muito marcante, pois além de estar vivendo um momento mágico da minha vida, que é a maternidade e ter a oportunidade de viver esse momento familiar, ele fez despertar uma nova paixão na minha vida profissional, o newborn, que é a fotografia de bebês recém-nascidos. Tenho me dedicado e focado muito para fazer o melhor nessa área que descobri ser completamente apaixonada”.


Toda a transformação profissional e dedicação de Rosania e toda a equipe resultaram em reconhecimentos e prêmios. Nesse ano de 2021, a empresa Nova Color Fotografia recebeu mais um prêmio o Destaque Empresarial, pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


“A equipe é o diferencial de nossa empresa e nós da Nova Color só temos que agradecer pelo prêmio, pelo carinho dos nossos clientes e por todo o crescimento que tivemos. Todos nós nos dedicamos, estudamos, nos atualizamos frequentemente, para que possamos realizar o melhor trabalho. A fotografia faz parte de momentos importantes das pessoas, os nossos registros são lembranças que serão levadas para a vida toda, tenho e tive profissionais extremamente qualificados, sou muito grata por todas essas pessoas e por tudo que pude ensinar e aprender. São pessoas de muito talento, o qual eu pude desafiá-las e eu também fui desafiada, esse prêmio é o resultado de tudo isso. Só tenho a agradecer por tudo o que vivi até aqui, e por tudo que ainda irei fazer” afirma ela.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page