top of page

Rosania Pimentel Fotografias: Novo estúdio, novo ciclo e novos desafios




Maryuska Pavão



Há 25 anos, a fotografa Rosania Pimentel, se dedica para registrar a felicidade das pessoas, a união das famílias e o crescimento profissional de cada empresário. Nesse ano de 2024, uma nova fase se inicia e novos projetos começam a ser desenvolvidos.


Proprietária do estúdio Nova Color Fotografias há 18 anos, Rosania expressa a gratidão por todos os momentos vividos, todos os projetos elaborados e por cada cliente registrado por suas lentes.


“A Nova Color sempre será a minha princesa dos olhos, lá deixo um legado muito lindo, de muitos registros, de ter colaborado com a transformação de muitos profissionais que por lá passaram, e assim como nossa linda cidade cresce e vive constantes mudanças, um novo momento chega em minha vida com o estúdio Rosania Pimentel Fotografias” conta a fotografa.




Um estúdio moderno, amplo e totalmente planejado para o desenvolvimento de novos projetos. Cada cantinho do estúdio Rosania Pimentel Fotografias foi muito bem pensando e contou com a ajuda, ideias e muito apoio do marido Ademir Solinski e da filha Rafaela Pimentel Solinski. “Eles são peças fundamentais dessa nova fase da minha vida profissional. Sou muito grata por toda parceria e colaboração deles, foram muitas privações que tivemos que viver, entre eles, muitos finais de semana eu trabalhando e só dois. Por isso, essa conquista também é deles” afirma emocionada.


A recepção com um toque super aconchegante, em uma das salas o cliente encontra uma decoração clean, com enormes janelas e a entrada de muita luz natural. Na outra, uma parede com fundo infinito e apenas uma banqueta. A proposta é explorar as luzes e manter o foco totalmente no cliente. Na área externa, um lindo jardim foi projetado para ensaios mais naturais e leves.


Rosania comenta que o projeto do novo estúdio começou em 2020, quando buscava por inovação após a pandemia e com o crescimento das redes sociais, o desejo de viver uma nova fazer e iniciar um novo ciclo, aumentou.


“Durante a pandemia, eu tive que me reinventar por diversas vezes, foi uma fase desafiadora e importante para minha vida como fotografa. Em seguida, veio o crescimento das redes sociais e o aumento por fotos profissionais. Foram nichos que surgiram e eu agarrei as oportunidades e estou amando fazer cada uma delas”.


Fotos sérias, em posições padrões como braços cruzados, mãos nos bolsos ou atrás de uma mesa, estão ficando no passado. Rosania conta que mesmo sendo uma fotografia empresarial, o cliente pode sorrir e pode ficar em uma posição mais descontraída.


“Muitos ainda têm essa visão da fotografia empresarial, como algo sério, e quando o cliente chega, faço de tudo para ele relaxar e entender que o retrato precisar expressar o que realmente ele é. Busco extrair o melhor que há dentro dele, é apresentar para quem olha a verdadeira essência de quem está sendo fotografado. Sempre digo que, o retrato desperta os melhores sentimentos, seja para quem olha, como para quem é fotografado” declara.


Apesar no novo estudio, Rosania explica que não se desligará completamente da Nova Color, e que os ensaios mensais, casamentos, eventos corporativos e o 15 anos, serão mantidos pela equipe.


“Minha proposta é focar mais nos ensaios de gestantes, newborn, família, e fotografias empresariais. Quero continuar contanto histórias através da fotografia, mas agora de uma nova forma. Estou muito feliz por tudo o que conquistei, foram muitas lutas, muitos desafios, mas tenho certeza que sou merecedora” afirma ela.


O estudo Rosania Pimentel Fotografias está localizado na Avenida Mato Grosso do Sul, nº 1092-S, Bairro Alvorada. O telefone para contato e agendamento é o (65) 99995-7759.


תגובות


bottom of page