top of page
  • Foto do escritorEditor

Representante da Vence Tudo, Supra Máquinas caminha ao lado do produtor rural



O agronegócio mato-grossense tem se destacado ao longo dos anos na economia do país. A cada safra os índices de produtividade são ampliados. Isso tem sido possível graças a alguns fatores importantes como o clima, a qualidade do material usado e a operação técnica empenhada no plantio e colheita. Esse último item mostra a importância do uso de equipamentos e implementos de qualidade no campo.


Presente em Lucas do Rio Verde desde agosto de 2006, Supra Máquinas tem sido parceira do produtor rural na tarefa de melhorar a produção. A empresa é a representante da marca Vence Tudo. Na loja, localizada a Avenida da Produção, bairro Bandeirantes, é possível encontrar toda a linha de peças da marca que é forte até no nome.


Oito anos antes de iniciar a Supra Máquinas, Jose Luiz Lorenzi desembarcou em Lucas do Rio Verde. Na época veio com a missão de ser gerente de uma concessionária. Entusiasmado com o potencial que o município mostrava, José Luiz decidiu iniciar sua trajetória empresarial junto com os filhos, tornando-se o representante da Vence Tudo.


“E estamos trabalhando com o mesmo amor e carinho de quando iniciamos, porque está no sangue. Sou filho de agricultor, trabalhei na agricultura e com vendas de máquinas agrícolas.


O agronegócio é muito forte e independente de governo. E agora as indústrias de etanol, que deram mais valor ao milho, valorizam ainda mais a atividade”, analisa o empresário.

José Luiz reforça que a região é abençoada com clima e solo fértil. Diferente de outras regiões do país e do mundo, em Mato Grosso o produtor rural consegue obter bons índices com a chamada segunda safra ou safrinha. “E o mundo precisa de alimento. Nós estamos exatamente no lugar certo para plantar e produzir. Lembro que numa ocasião, quando americanos vieram à concessionária em que eu trabalhava, eles foram perguntados sobre qual a melhor região do mundo para a agricultura. Eles sabiam e não demoraram a responder que é a (BR) 163, isso quando eu morava lá no sul. E hoje, nós estamos onde? No melhor lugar do mundo para o agronegócio”, ressaltou.


O empresário está otimista com a resolução de um dos maiores problemas enfrentados pelo agronegócio ao longo dos anos: o escoamento da safra agrícola. Em relação ao Estado, o recurso arrecadado pelo Fethab, junto aos próprios produtores, vem sendo aplicado na melhoria das rodovias estaduais, muitas delas sendo inclusive pavimentadas. O investimento garante redução no custo dos produtores rurais. “Agora estão sendo pavimentadas rodovias em várias regiões do Estado. Até poucos anos atrás quase ninguém imaginava que isso seria possível”, assinalou.



Com tantos avanços, José Luiz Lorenzi mostra otimismo com o futuro do agronegócio e no fortalecimento da atividade. “Hoje nós temos o melhor estoque de peças da Vence Tudo do Mato Grosso. São 17 anos trabalhando e eu aprendi que é necessário estar pronto e dar a assistência necessária para que a produção melhore a cada safra”, resume.


Além da representação da Vence Tudo, a Supra Máquinas tem um variado estoque de implementos agrícolas, grades e escarificadores Puccin, grades Baldan.

A loja está localizada à Avenida da Produção, 1084-W, Bairro Bandeirantes. Telefones (65) 3549-6090 e Celular: (65) 99985-8787



Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page