top of page
  • Foto do escritorEditor

RENDA ATIVA X RENDA PASSIVA: como e quando fazer a opção


Fazer o dinheiro trabalhar pra si. Este é um conselho antigo e que busca a independência financeira do individuo. Afinal, em alguns momentos da vida é necessário contar com recursos e garantir uma boa qualidade de vida. Por isso, quando ouvir falar em renda ativa e passiva entenda quando e como fazer a opção.


Responsáveis pelo escritório RV Arquitetura & Projetos, os arquitetos urbanistas Roséverson Rocha e Vanessa Rocha explicaram como é possível obter, com imóveis, renda ativa e passiva e quando elas se encaixam mais adequadamente. Como o mercado imobiliário está em alta em Lucas do Rio Verde, nada melhor que investir dinheiro na construção ou compra de imóveis e fazer, enfim, o dinheiro trabalhar pra você.


Roséverson explica que a renda passiva pode ser obtida quando a pessoa tem determinado capital e quer investir sem grandes riscos ou ter que se envolver em negociações que podem gerar certos desgastes. “Esse investimento tem um percentual menor fixo sem a preocupação de estar administrando, correndo atrás, tendo que trabalhar esse dinheiro”, explica o arquiteto destacando que é destinado à pessoa que busca usufruir a vida com viagens e passeios. Já a renda ativa é direcionada a pessoas que têm a necessidade de ampliar o capital de forma mais rápida. Seria a construção ou aquisição de imóveis pra revenda. “E não precisa começar, necessariamente, com uma casa de alto padrão. Pode começar com uma casa menor e começar a trabalhar o capital que está investindo. Pra pessoa que quer dobrar o capital e ir aumentando a renda ativa é uma boa opção”, observa.


A arquiteta urbanista Vanessa cita como exemplo um imóvel adquirido por um cliente que passou por um processo de revitalização e grande transformação. Ele passou por uma valorização importante melhorando sua avaliação de mercado. “Foi feita piscina, espaço gourmet, ela foi ampliada, foi melhorada a fachada, revestimento, ficou muito linda e está a venda”, explica Vanessa, citando como exemplo o investimento para obter uma renda ativa.


Conjunto habitacional multifamiliar com vinte lofts. Eexemplo de renda passiva

Em Lucas do Rio Verde, como a procura por imóveis para compra ou locação é bastante grande, é possível conseguir obter os dois tipos de renda. Roséverson e Vanessa sugerem que as pessoas tenham interesse no assunto, que procurem o escritório, localizado à Avenida das Acácias 1075w, bairro Bandeirantes. Eles fazem consultoria, indicando os melhores momentos, locais e modelos de negócio mais apropriados para o momento. “Fazemos essa consultoria, sobre legislação quando a pessoa pensa em construir, definir o público alvo a ser alcançado, entre outros detalhes que farão a diferença no momento de investir e ter retorno”, explica Roséverson. “Dependendo qual o público alvo são necessários detalhes na construção, como garagens mais amplas e churrasqueiras, por exemplo, pra que o futuro morador possa aproveitar bem o imóvel”, acrescenta Vanessa, fazendo um estudo de viabilidade. “Que eles não percam tempo e dinheiro no momento de definir qual o investimento a ser feito”, conclui Roséverson.


Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page