top of page
  • Foto do escritorEditor

Reforma da nova sede do Museu Histórico entra na etapa final

Espaço será entregue à população nos próximos meses


(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Por Ascom Prefeitura/Carine Alves


A reforma da Casa de Pedra chegou a etapa final. O espaço, de 205,75m², está sendo revitalizado para ser a nova sede do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde.


Localizado dentro do Parque dos Buritis, na Rua Santa Fé, no centro da cidade, a área já recebeu uma nova pintura, limpeza do telhado, troca da estrutura da claraboia, além do restauro das portas, janelas, madeiras e banheiros, reestruturação de toda parte elétrica e troca dos pisos das salas. Quem passa pelo local, já pode observar o novo portal de entrada, que foi instalado nas últimas semanas. 


De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, a empresa ganhadora da licitação está trabalhando agora na finalização do acabamento interno e paisagismo externo. Já a equipe administrativa da Secretaria de Cultura e Turismo, está empenhada no processo de compra do mobiliário e equipagem do local. 


(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Mais de R$330 mil estão sendo investidos na reforma da nova sede, que está prevista para ser entregue a população na segunda quinzena do mês de junho. 


Após reformado, o espaço será aberto para visitação pública e contará com exposições permanentes e temporárias, além de se tornar um local de referência para a população e turistas terem a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a história do município, a partir das narrativas históricas, que fortalecem ainda mais o setor museológico.


“Se falando sobre a história do município, acho que a gente está vivendo um dos momentos mais marcantes, que é registrar e assegurar que tenhamos um local onde esse acervo, essas memórias e a história da cidade sejam amplamente divulgadas, compartilhadas e apresentadas para a comunidade, pois é um local que até então não tínhamos. O espaço está sendo todo preparado para receber um acervo do museu, toda uma reforma pensada com muito carinho e respeito ao próprio ambiente da Casa de Pedra e a tudo que ela representa também, que já é um monumento de Lucas do Rio Verde, onde iremos receber os munícipes, os turistas, para que possam conhecer essa história e ter acesso sempre que necessário”, comenta a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Comments


bottom of page