top of page
  • Foto do escritorEditor

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto “Casa de Eurídice”

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica


(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos


A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Lucas do Rio Verde participou de capacitação nesta quarta-feira (17), no Auditório do Paço, para a implantação do projeto “Casa de Eurídice”, que oferece suporte integral 24 horas às vítimas, com assistentes sociais, psicólogos e uma rede de apoio completa, que será disponibilizada a todos os municípios de forma on-line.


A iniciativa é da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes e leva o nome de sua mãe, através do projeto apresentado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).


A delegada Jannira Laranjeira, coordenadora estadual da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e Vulneráveis, ministrou a capacitação. “Queremos ampliar o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e que a justiça seja efetivada desde o atendimento policial, porque temos a consciência que o enfrentamento à violência doméstica precisa ser trabalhado em rede, já que cada mulher tem suas necessidades que precisam ser identificadas no primeiro atendimento”, explicou a delegada.


(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


“A violência doméstica é preocupante não apenas em um município, mas no país inteiro. Portanto, novas ações e novas ferramentas sempre somam com a nossa luta contra esse mal, para inibir a ação do agressor. Agradeço ao Governo do Estado por mais uma iniciativa. Com certeza vamos abraçar a causa”, integrou a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.


No dia 16 de abril, o efetivo da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde recebeu a capacitação totalmente online. A ferramenta conta com atendimento virtual multidisciplinar: orientação jurídica com advogados credenciados; apoio psicológico por meio de plantão social via WhatsApp; assistência social e inserção produtiva por meio de cursos de qualificação, a exemplo do programa “SER Família Capacita”.


Com informações Secom/MT

Comments


bottom of page