• Editor

Rádio Regional há 20 anos levando informaçãoe entretenimento aos luverdenses


Há 20 anos Lucas do Rio Verde conta com um dos maiores meios de comunicação que há na história brasileira, o rádio. Há 20 anos, a Rádio Regional FM 103,5 está presente nos lares e comércios luverdenses levando entretenimento, música de qualidade, promoções, esporte e muita informação.


“Se observarmos todo o contexto do rádio, ele tem sido um fiel companheiro das pessoas, seja no dia a dia com as músicas e a informação, como nos finais de semana para o entretenimento. Hoje, mesmo com o crescimento das mídias digitais muitas pessoas acompanham a programação do rádio, seja na hora que dirige para o trabalho ou nos afazeres do dia, ele está lá juntinho do luverdense” comenta a diretora administrativa, Vanessa Pivetta.

Na época que foi ao ar, Lucas do Rio Verde tinha pouco mais de 10 mil habitantes e a comunicação entre as pessoas e o poder público era extremamente difícil. Foi nesse momento que a Rádio Regional conseguiu fazer o que, na época, nenhum outro meio de comunicação conseguia, transmitir a notícia de maneira imediata para um número expressivo de pessoas.


“Na época, a cidade estava começando a se desenvolver e havia muitos projetos que precisavam da participação popular. Com o jornalismo da rádio, pudemos levar essa informação até os moradores de forma rápida e assim contribuímos para o desenvolvimento do município. Sempre brincamos dizendo que a história da rádio está diretamente ligada a história de crescimento de Lucas, pois por meio do nosso trabalho levamos a informação e as pessoas puderam debater e contribuir nas decisões. Lucas é o resultado de todo esse trabalho em conjunto. E o jornalismo da rádio foi e ainda é fundamental, pois ele tem credibilidade e é respeitado, abrimos espaço para os debates, reclamações e elogios exatamente como tem que ser”, afirma o diretor comercial, Davi Paré.


Um dos carros chefes da emissora, é o esporte, com destaque especial as narrações dos jogos do Luverdense Esporte Club, que desde a primeira partida a equipe esportiva esteve dedicada e empenhada em transmitir todas as emoções. “Essa sem dúvida é uma paixão, e poder levar o torcedor à beira do gramado mesmo à quilômetros de distância e faze-lo sentir toda a emoção da partida é muito gratificante. Sem contar os jogos e torneios amadores que acompanhamos, as pessoas fazem questão de participar e interagir com toda a equipe”, afirma Davi.


Com uma trajetória de muito trabalho, crescimento e sucesso, nesse ano de 2021, a Rádio Regional recebeu o prêmio de ‘Rádio Destaque’ ao ser a emissora mais lembrada pelos luverdense de forma espontânea.


“Nesses 20 anos, passamos por muitas mudanças, seja estrutural ou tecnológica. Mudamos de AM para FM, atualizamos equipamentos, com o avanço da internet criamos um site para que nossos ouvintes pudessem nos acompanhar por seus computadores e acessar as notícias. Hoje com a crescente utilização dos smartphones criamos um aplicativo e agora podemos estar com nosso ouvinte em qualquer lugar do mundo. Enfim, houve vários momentos de adaptações e seguimos fortes. Receber esse prêmio foi um sopro de ânimo para toda a equipe, principalmente após esses dias difíceis de pandemia, para nós, sabermos que somos a rádio mais lembrada e que as pessoas gostam da nossa programação faz uma diferença muito grande” afirma Vanessa.


Por falar em programação, já que para esse ano ainda há restrições e cuidados com o distanciamento social, a equipe da rádio Regional decidiu investir em muitas promoções durante todo o ano em comemoração aos 20 anos.


“Já que não podemos fazer um grande evento, decidimos presentear nosso ouvinte. Por isso estamos a semana toda entregando prêmios, seja de nossos anunciantes como uma recarga de gás ou combustível, seja o Aniversariante da Semana que concorrem a um bolo aniversário, ou ainda a promoção In box, onde o ouvinte precisa adivinhar o que tem na caixa através das dicas que são dadas pelo locutor, e o primeiro que acerta ganha um prêmio. Mesmo sem toda a festividade que estávamos programando, tem sido um ano maravilhoso, com a participação de moradores de todos os bairros e também das fazendas de Lucas e região” conta Davi.


A Rádio Regional Fm 103,5, está localizada na Avenida Universitária, nº 520-w - Parque das Emas, o telefone para contato é o (65) 3549-4686.

 

Leia a última edição completa da Revista Portal