• Editor

Quase dois mil luverdenses com 36 e 37 anos completos ou mais são vacinados contra a Covid-19

Munícipes devem ficar atentos ao prazo da segunda dose para imunização completa


Foto: Ascom Prefeitura/ Duana Souza

Poderia ser mais uma manhã normal em Lucas do Rio Verde se não fosse a presença de quase dois mil cidadãos para a vacinação contra a Covid-19. Nem o vento gelado no início desta quarta-feira (21) impediu que 1.965 luverdenses com 36 e 37 anos completos ou mais fossem imunizados no pavilhão do Parque de Exposições.


A auxiliar de limpeza Ginete Volci foi uma das primeiras pedestres a ser chamada para a vacinação e lembra que, mesmo após a primeira dose, vai manter os cuidados básicos de prevenção. "Tomar a primeira dose já dá uma pontinha de esperança, né? Mas mesmo assim vou continuar me cuidando! Já tive Covid-19 e não quero pegar de novo", afirma.


Considerando o avanço na faixa etária, felizmente, os números de pessoas vacinadas seguem aumentando em Lucas do Rio Verde. Para atender essa demanda que cresce a cada nova convocação, a Secretaria de Saúde conta com voluntários de outras secretarias e instituições que auxiliam no fluxo de pedestres e carros no drive-thru.


Jones Ugolini, da Guarda Municipal, fala sobre a participação da equipe nas ações da vacinação contra a Covid-19. "Somos parceiros da Secretaria de Saúde e nossa função é organizar a logística da campanha com todo o fluxo de pessoas que vem, a pé ou de carro, para vacinar. Para facilitar na vacinação, ajudamos a proporcionar um bom andamento dos carros no drive-thru ou a segurança dos pedestres até chegarem no Pavilhão", explica Ugolini.


A salgadeira Lisamar Capiotto entrou cedo na fila de pedestres e, ao ser vacinada, não esconde a emoção e expectativas sobre o futuro. "Esperei demais por esse dia. O avanço na vacinação, não só aqui em Lucas, é uma chance do mundo mudar, de podermos tentar ter de volta uma vida normal. Não tenham medo de vacinar. Pegar covid é muito pior!", declara Lisamar.


O Município aguarda o recebimento de mais vacinas para que possa dar continuidade na convocação de primeira dose de uma nova faixa etária. Se você tem 36 anos completos ou mais e ainda não foi vacinado, deve comparecer na próxima convocação de primeira dose munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.


IMUNIZAÇÃO COMPLETA SÓ APÓS A SEGUNDA DOSE

Se você já foi vacinado em algum dos chamamentos anteriores, fique de olho na data da segunda dose (marcada a lápis no cartão de vacinação). Lembre-se: a imunização contra o coronavírus só é completa após o recebimento da segunda dose!


Para mais informações sobre o panorama da vacinação em Lucas do Rio Verde acesse: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal