top of page
  • Foto do escritorEditor

PSF XI Tessele Júnior promove caminhada em alusão ao Outubro Rosa

Durante o trajeto, as pacientes levaram balões e cartazes com mensagens referentes à campanha




(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Na manhã desta terça-feira (25), aconteceu a caminhada em alusão ao Outubro Rosa, do PSF XI Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. A ação teve como objetivo promover a conscientização nas mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.


O ato foi realizado partindo da pista de caminhada do bairro, acompanhado de carro de som que alegrou as participantes da caminhada e chamou atenção dos moradores. Durante o trajeto, as pacientes da unidade de saúde levaram balões, um letreiro escrito Outubro Rosa e cartazes com mensagens referentes à campanha.


Ao final do percurso foi realizado um alongamento com todas as participantes em frente ao PSF, além de um bate-papo com a nutricionista Yanka Zanollo.


“Agradeço a participação de todos nesta ação tão importante. Nosso intuito é ampliar essa mensagem para o máximo de pessoas para incentivar a realização dos exames preventivos”, enfatizou o coordenador do PSF, Célio Pedroso Spinola.


Uma das participantes foi a paciente Rosimeire dos Santos Oliveira, que está no grupo da caminhada do PSF desde o início. Para ela é importante fazer parte deste momento. “Entendemos que todas as mulheres precisam se cuidar, sabemos do número expressivo de mulheres que ainda têm medo ou se ausentam do dever de se cuidar, e fomos às ruas para conclamar a presença de todas em suas unidades de saúde, não só no mês de outubro”, pontua.


A caminhada com os pacientes do PSF XI já ocorre durante toda a semana com intuito de conscientizar sobre o cuidado com a mente, o corpo e a saúde em um todo. “A caminhada do Outubro Rosa foi linda e só tenho a agradecer a todos as pacientes que se empenharam na construção cada detalhe. Nossa equipe está mobilizada para atender cada vez melhor as mulheres da nossa cidade. Ver a adesão da população à iniciativa nos traz muita felicidade e simboliza tudo que estamos fazendo durante esse mês”, destacou a orientadora de atividade física e desportiva, Keylla Suellen Almeida.


Os interessados em participar das atividades do PSF XI, deve ir até a pista de caminhada do bairro Tessele Junior, às 7h.








Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page