top of page
  • Foto do escritorEditor

Programa Qualifica Lucas inicia segunda etapa de cursos gratuitos


Assessoria As oportunidades não param de acontecer na cidade de Lucas do Rio Verde. Para expandir horizontes e novas fontes de renda, foi dado início nesta segunda-feira (10), as aulas dos novos cursos do Programa Qualifica Lucas. Em parceria com o Senai MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o maior projeto de qualificação profissional da história do município que visa impulsionar a inserção e reinserção no mercado de trabalho.

A segunda etapa do programa ofereceu à população os cursos de Eletricista de Instalações Prediais, Mecânico de Motocicleta, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial e Padeiro. A aula inaugural contou a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, que ressaltou a importância da qualificação na vida dos trabalhadores.

“A qualificação para o mercado de trabalho é essencial. Mesmo você fazendo cursos que não são da sua área de atuação, abre-se um leque de novos trabalhos futuramente. Foi pensando assim que surgiu a ideia do Qualifica, para que os moradores de Lucas do Rio Verde tenham a possibilidade de se capacitarem ainda mais para o mercado de trabalho”, explicou o secretário Welligton.

O motorista Cícero Cavalcante não perdeu tempo e se inscreveu assim que abriu as inscrições. “Vou fazer o curso de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial. Estou próximo de me aposentar e pretendo continuar trabalhando, montar uma empresa no ramo do curso que vou fazer aqui. Muito boa essa oportunidade, ainda mais de graça”, pontuou o novo aluno.

Para o gerente do Senai de Lucas do Rio Verde, o Thiago Viola Holz, a procura foi grande no período de inscrição. “Essa é a segunda etapa do programa, que compreende em seis cursos de qualificação profissional, totalizando 180 vagas. Já fechamos quatro turmas que iniciou no dia 10 de abril e tem mais duas turmas previstas pra iniciar agora na próxima semana”.

Os cursos de Instalador de Drywall e Gesso e Operador de Processos de Distribuição Logística terão início na próxima segunda-feira (17). Os interessados devem retirar uma senha junto à Prefeitura, que pode ser solicitada na Secretaria de Assistência Social e Habitação, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou ainda na Sala do Empreendedor, localizada na Galeria Central de Serviços.

Com a senha em mãos, o interessado deverá se dirigir até o Senai para efetivar a matrícula, com os documentos necessários: comprovante de residência, CPF, RG e comprovante de escolaridade. Menores de idade precisam fornecer também CPF e RG dos responsáveis legais. Os critérios para participação são: ensino fundamental completo e ter a partir de 16 anos completos ou acima de 18 anos (conforme o curso).

A Sala do Empreendedor fica na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná nº 766, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Os telefones para contato são (65) 3548-2583 e WhatsApp (65) 99217-0203.

O Senai Lucas do Rio Verde está localizado na Rua Umuarama, nº 675 S, bairro Menino Deus.

Sobre o Qualifica Lucas

O Programa Qualifica Lucas oferta cursos gratuitos de qualificação profissional à população, por meio de parceria com o Senai MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O projeto ofertará 1.000 vagas, em 11 áreas de conhecimento, sendo: alimentos e bebidas, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, marceneiro de móveis e esquadrias, logística, gestão, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário e TI Hardware.

A parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com o Senai se faz por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Assistência Social e Habitação.


Leia a última edição completa da Revista Portal


Комментарии


bottom of page