top of page

Profissionais da Educação Especial passam por capacitação em Lucas do Rio Verde

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 31 de jan.
  • 2 min de leitura

Formação contou com a parceria do Instituto Rodrigo Mendes


(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Por Ascom Prefeitura/Carine Alves



A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta semana, uma formação para os coordenadores, professores e monitores que trabalham diretamente com o Atendimento Educacional Especializado (AEE).


Promovida pelo Instituto Rodrigo Mendes, através do projeto “Alavancas Para a Educação Inclusiva”, a capacitação visa eliminar barreiras e oportunizar ações pedagógicas adequadas ao público-alvo da educação especial em todo o Município.


“Como parte da programação da semana pedagógica, o olhar da Secretaria de Educação é contemplar a maior parte possível dos servidores, dos colaboradores, nas suas afinidades dos setores, e a Educação Especial também ocupa um lugar de destaque nessa programação. Nós tivemos reuniões com as equipes gestoras, com os professores do AEE, e com os auxiliares de sala, que são os nossos monitores, para orientar eles enquanto a postura de receber os alunos da educação especial e também algumas formas de atendimento”, explicou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.


Com o tema “A Importância da Monitoria na Educação Especial”, a palestra foi ministrada pela coordenadora de formação do instituto, Katia Cibas e pela assessora pedagógica da Educação Especial, Cristiane Quadro.


“É um momento importante para que os profissionais estejam cada vez mais capacitados para auxiliar as crianças com algum tipo de deficiência nas unidades escolares. O Instituto Rodrigo Mendes é referência na educação especial e nos ajuda pelo terceiro ano, a construir práticas que realmente sejam inclusivas nas escolas”, ressaltou Cristiane.


Mais de 260 profissionais participaram da formação. A monitora Valdireni Ferreira, que atua na Escola Municipal Joyce Martinelli Munhak, elogiou o momento com os profissionais.


“As formações são extremamente importantes, pois é quando conseguimos sanar as nossas dúvidas. Cada capacitação nós aprendemos algo novo, que nos ajudam ainda mais em sala de aula. As crianças são diferentes e temos que saber ouvi-las, ter um olhar carinhoso e entendê-las para elas conseguirem expressar seus sentimentos”, finalizou.

Comments


12 sml.png

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 10 anos cria conteúdo e informação de qualidade para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA NO INSTAGRAM @REVISTAPORTAL

  • White Facebook Icon
bottom of page