top of page

Produtos naturais: a chave para a saúde e bem-estar



Maryuska Pavão


Ao longo dos anos, a busca por uma melhor qualidade de vida tem sido uma constante na sociedade. Parte essencial dessa jornada é a alimentação. Consumir produtos naturais é fundamental para alcançar uma vida saudável. Além de fornecer nutrientes vitais, uma alimentação balanceada pode aumentar os níveis de energia, melhorar a qualidade da pele e dos cabelos e até mesmo elevar o humor. Optar por alimentos naturais também nos conecta diretamente com a terra, valorizando o sabor autêntico dos ingredientes.


A empresária Janessa Olson é um exemplo de que sempre é possível melhorar. Apaixonada por uma vida saudável, Janessa, proprietária da Casa dos Naturais, compartilha a importância e os benefícios dos produtos naturais para pessoas de todas as idades, destacando como esses produtos podem transformar a vida de uma família inteira.



“Desde sempre, em casa, mantivemos uma alimentação adequada, com pouquíssimos doces e produtos industrializados,” relembra Janessa. A consciência sobre a alimentação saudável se tornou ainda mais crucial quando seu filho mais velho foi diagnosticado com diabetes tipo 1, uma doença autoimune que transformou a rotina alimentar da família. “Quando descobrimos a doença, não conhecíamos nada sobre o diabetes tipo 1. Parecia que tínhamos descuidado dele, mas era uma condição autoimune, independente da alimentação que ele tivesse.”


Essa nova realidade levou Janessa a buscar alimentos apropriados para seu filho, especialmente durante a adolescência, uma fase em que a demanda por alimentos é alta e as preferências são variadas. “Tivemos muita dificuldade, não só pelo preço, mas também por encontrar produtos que ele pudesse consumir diariamente,” explica ela.


Aproveitando uma mudança de cidade e estado devido à transferência do esposo, Janessa conseguiu melhorar a dieta do filho e da família. Essa experiência foi um divisor de águas. “Conheci mais sobre esse mundo e, então, comprei uma loja que já estava aberta. Deu muito certo no estado em que estávamos.”


De volta a Lucas do Rio Verde, Janessa viu uma oportunidade de trazer essa experiência para a cidade. “Acredito que Lucas tem um campo grande para explorar, e as pessoas já começam a entender que precisamos mudar nossos hábitos alimentares diariamente.”


Na Casa dos Naturais, Janessa oferece uma vasta gama de produtos que beneficiam a saúde e o bem-estar dos consumidores. “Temos chás diuréticos e medicinais, oleaginosas, grãos e cereais que podem ser incluídos nas refeições diárias,” detalha. Esses produtos ajudam a melhorar a digestão, o colesterol e até mesmo o sono.



Ela destaca também a importância dos suplementos. “Nem sempre conseguimos todas as vitaminas só com a alimentação, então a suplementação é necessária,” diz Janessa, mencionando que a loja se adapta às necessidades dos clientes de acordo com as recomendações profissionais, oferecendo uma variedade de produtos para diferentes públicos, inclusive aqueles com intolerâncias alimentares.


Janessa reforça que os produtos naturais requerem paciência, pois seus efeitos são mais lentos em comparação aos medicamentos convencionais, pois atuam de forma preventiva. “Os produtos naturais atuam nas causas dos problemas, não apenas nos sintomas, e por isso são mais demorados. É um processo diário de introdução na vida.”


Atualmente, Janessa busca proporcionar acesso a alimentos e produtos que promovam uma vida saudável e equilibrada para toda a comunidade de Lucas do Rio Verde. “Estamos sempre trazendo novidades para que todos possam se alimentar com qualidade,” conclui Janessa, certa de que a mudança de hábitos alimentares é o caminho para uma vida melhor e mais saudável.

Comments


bottom of page