top of page
  • Foto do escritorEditor

Primeira etapa do Circuito Quatro Estações reúne 350 participantes em Lucas do Rio Verde

Percurso de 5 km foi realizado no último sábado (11), na Avenida Universitária


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no último sábado (11), a primeira etapa do Circuito Quatro Estações. A Corrida de Verão teve largada às 17h, na Avenida Universitária.


Ao todo, 350 corredores amadores e profissionais de diversos bairros do município completaram o percurso de 5 km de prova e receberam a primeira medalha que compõe a mandala das quatro etapas da competição.


Na categoria geral masculino, quem chegou em primeiro lugar foi Marconi José de Andrade, 31 anos, com o tempo de 15’59’’.


“Eu estava sem treinar adequadamente devido uma lesão. Tive que me readaptar e mantive o foco no que dava para fazer e fiz. A sensação de conseguir o primeiro lugar é maravilhosa”, declara o atleta amador.


No feminino, a vencedora foi Antônia de Willian Carvalho Ferreira, 46 anos, com 18’36’’ no cronometro, ao cruzar a linha. Ela é participante assídua nas corridas que o município promove.


“É uma paixão que desenvolvi e hoje, corro uma média de 40 a 60 km por semana. Para obter um bom resultado é preciso ter disciplina e colocar no seu dia a prioridade do bem-estar”, relata.


A próxima etapa do Circuito Quatro Estações será a Corrida de Outono, no dia 28 de maio.


“Estamos muito felizes em retomar a prática esportiva da corrida de rua. Produzimos todo um calendário para que os luverdenses possam participar, se desafiar e levar para a sua vida a atividade física”, conta o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.


A classificação final dos atletas por categoria está disponível no anexo desta matéria.



Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page