top of page
  • Foto do escritorEditor

Prefeitura e Senai lançam Programa Qualifica Lucas do Rio Verde

Através da parceria serão ofertadas 1.000 vagas de qualificação profissional em 11 áreas de conhecimento



Ascom

Como a ema, ave-símbolo do município, Lucas do Rio Verde continua a passos largos. Na tarde desta sexta-feira (25), o prefeito Miguel Vaz assinou o termo de fomento entre o Município e o Senai para oferta de cursos gratuitos.


Pelo Programa Qualifica Lucas do Rio Verde, desenvolvido através da parceria, serão ofertadas 1.000 vagas de qualificação profissional em 11 áreas de conhecimento.


Entre as áreas estão alimentos e bebidas, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, marceneiro de móveis e esquadrias, logística, gestão, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário e TI Hardware.


Este é o maior programa de qualificação de mão de obra de Lucas do Rio Verde, sendo 50 turmas de 20 alunos em 33 cursos. O projeto está previsto para o início de 2023.


A assinatura do termo foi realizada também pelo presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, pelo diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, e demais autoridades.


Na ocasião, também foi apresentado o projeto de ampliação da unidade do Senai de Lucas do Rio Verde, que foi inaugurada em 2019, e, dado o crescimento econômico, terá a estrutura duplicada até 2024. O investimento é de aproximadamente R$ 10 milhões.


“Sabemos que uma cidade de oportunidades, além de teorias, precisa da prática. Hoje nós firmamos uma parceria que oferece cursos, que auxilia o luverdense. Nossa cidade já é destaque pelo segundo ano consecutivo estando em 3º lugar no Brasil nas cidades com até 76 mil habitantes na geração de empregos e a primeira em Mato Grosso. Isso é um sinal de confiança dos empreendedores na nossa cidade e investir em qualificação é uma vitória para a população”, ressalta o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.


Na unidade do Senai serão ofertadas vagas que auxiliarão o mercado de trabalho. “Graças a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Senai vai poder expandir os serviços aqui. Faltam profissionais capacitados no Mato Grosso inteiro e dar oportunidades para muitos cidadãos é nossa missão, nós vamos oferecer mais vagas de forma gratuita para todos para que consigam empregos com melhor remuneração e mais qualidade, que garantirão a continuidade do desenvolvimento do município e um futuro ainda mais promissor.”, destaca o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira.


A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, celebrou as novas oportunidades que vão ajudar no empreendedorismo feminino. “Com essa nova conquista, todos nós ganhamos. Sabemos que o mercado de trabalho é amplo e esse projeto oportuniza a chance de as mulheres ingressarem no mercado de trabalho muito mais capacitadas, muito mais aptas e com toda força e garra que têm”, pontua.




Leia a última edição completa da Revista Portal


Commentaires


bottom of page