top of page
  • Foto do escritorEditor

Prefeitura divulga programação da Semana do Meio Ambiente

Atividades iniciam no dia 04 de junho e seguem até o dia 22 com a Corrida Noturna do Meio Ambiente


(Foto: Ascom Prefeitura/Luciano Lupo)

Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


A programação da Semana do Meio Ambiente este ano inicia no dia 05, no dia Mundial do meio ambiente, e se estende por todo o mês de junho, em Lucas do Rio Verde. 


As ações serão realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, começando com um pit stop na Avenida Mato Grosso e distribuição de mudas, no dia 05 de junho. A secretaria preparou ainda a realização de uma feira de adoção de animais, cães e gatos no dia 07 de junho, no Paço Municipal.


A agenda segue com a limpeza do Lago Ernani José Machado e Parque do Córrego Lucas (Parque dos Buritis), espaços que contemplam áreas protegidas. A ação será no dia 08 de junho.


No dia 10 de junho, a programação contará com uma reunião pública sobre queimadas, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no Sindicato Rural.


No dia 20 de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove o 1º evento de Boas Práticas Lixo Zero com oficina de vaso compostor e lançamento da coleta do óleo nas escolas. 


Fechando o mês, no dia 22 de junho, acontecerá a esperada Corrida Noturna do Meio Ambiente, uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. São ofertadas 450 vagas para a corrida.


Tradicionalmente a pasta de Agricultura e Meio Ambiente realiza diversas atividades de conscientização e de preservação ambiental no mês do Meio Ambiente. São iniciativas que visam levar informação e oferecer as crianças, jovens e adultos uma reflexão sobre a importância da manutenção do meio ambiente.


“Convidamos as pessoas para que venham participar, mesmo aquelas que não vão correr, na Corrida Noturna do Meio Ambiente, mas que venham porque teremos dentro deste evento uma pegada mais ambiental, com uma central lixo zero, para orientar a população de como minimizar a geração de resíduos. A corrida é importante porque temos a oportunidade de conversar e orientar as pessoas”, apontou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.


Dia Mundial do Meio Ambiente 

Comemorado em 5 de junho, a data foi criada para chamar a atenção da população mundial sobre a importância da preservação ambiental, além de orientar a política ambiental em todo o planeta, de maneira coordenada. Ações acontecem no mundo todo, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), e segue com programação em vários países.


A data foi criada para chamar a atenção da população mundial sobre a importância da preservação ambiental, além de orientar a política ambiental em todo o planeta.

Comments


bottom of page