top of page
  • Foto do escritorEditor

Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe mais 540 doses da vacina contra a Covid-19

Com as novas doses, o município irá finalizar a imunização de todos os profissionais da rede de Atenção Básica e Hospital São Lucas


Ascom Prefeitura


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu nesta quinta-feira (28), mais 540 doses da vacina contra a Covid-19. Neste segundo lote, serão 370 doses da Astrazenica e 170 da Coronavac.


As vacinas serão destinadas aos profissionais de saúde, seguindo as orientações do Plano Municipal de Vacinação, conforme normativa do Ministério da Saúde.


De acordo com a coordenadora de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Keli Paludo, com as novas doses, o município finalizará a imunização no Hospital São Lucas e rede municipal de saúde.


“O trabalho começou hoje mesmo e a previsão é finalizar a vacinação dos profissionais de saúde, São Lucas e a rede de Atenção Básica, até o início da próxima semana.”


Com o novo lote, o município chega a 1.020 doses. Já foram vacinados, todos os profissionais do Pronto Atendimento Municipal (PAM), rede pública e privada, que atuam na linha de frente no combate ao vírus, funerárias, centro de imagens da rede pública e privada e fiscais da Vigilância Sanitária.


A secretária municipal de Saúde Fernanda Ventura ressaltou que a vacinação não descarta os cuidados de prevenção ao novo coronavírus, apenas dá mais segurança aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate.


“É preciso que a população mantenha todos os cuidados de prevenção ao vírus, o uso da máscara em todos os locais, a higienização das mãos e o distanciamento social.”


A segunda dose da vacinação está prevista para o dia 19 de fevereiro, dentro do protocolo do Ministério da Saúde, que estabelece a aplicação da segunda etapa entre 14 e 28 dias, a partir da primeira dose.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page