top of page
  • Foto do escritorEditor

Prefeitura de Lucas do Rio Verde participa do lançamento do SER Família Capacita

Iniciativa do Estado oferta mais de 75 cursos nos 140 municípios

Assessoria A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde participou, ao longo desta segunda-feira (17), de encontro técnico e lançamento do programa SER Família Capacita. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado e deve ofertar mais de 50 mil vagas.

“Esse é um programa com apoio dos municípios e a gente espera que realmente possamos aplicar esses cursos da melhor maneira possível e ajudar as pessoas a se recolocar no mercado de trabalho e viver melhor”, comenta a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro.

De acordo com o projeto, serão 75 cursos, com 3 mil vagas para cursos de alta complexidade, 12 mil para média complexidade e 35 mil para baixa complexidade. Ao todo, serão formadas 2.500 turmas de qualificação profissional em todo o estado.

Como parte do lançamento do projeto, houve o treinamento com os técnicos ligados à assistência social de todo o estado. O objetivo do evento foi sensibilizar e repassar informações sobre o programa governamental.

De acordo com a Administração Municipal, alguns alinhamentos devem ser feitos entre a Prefeitura e o Senai nos próximos dias para definir os detalhes de como funcionarão os cursos em Lucas do Rio Verde, com previsão de início a partir de maio. (Com informações: Setasc MT) Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page