• Editor

Prefeito Miguel Vaz se reúne com Rota do Oeste e duplicação da BR 163 deverá ser concluída até 2025

A proposta da concessionária faz parte de um TAC que será firmado com a ANTT. Caso não haja acordo, a alternativa é a devolução da concessão



Ascom


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, se reuniu na tarde desta terça-feira (26), com o diretor presidente da Rota do Oeste Renato Bortoletti e o diretor de Comunicação e Relações Institucionais Roberto Madureira.


O objetivo do encontro foi a apresentação das propostas que farão parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que será firmado com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).


A proposta visa a manutenção da empresa na concessão da BR 163, com a conclusão das obras de duplicação do trecho entre o Posto Gil e Sinop (336 km) e da Rodovia Imigrantes em Cuiabá.


“Pra nós é muito mais viável que a Rota do Oeste continue na concessão e faça as obras necessárias, do que a empresa sair e o governo ter de licitar novamente”, ressaltou Miguel Vaz.


O TAC contempla a saída da Odebrecht TransPort do controle acionário, a entrada de um novo investidor e a busca de novos financiamentos para a execução das obras.


O documento ainda não foi firmado com a ANTT. Caso não haja acordo, a alternativa é a devolução amigável da concessão, uma vez que a empresa não conseguiu executar o contrato estabelecido em 2014.


O prefeito ressaltou a importância da construção das vias de acesso, trevo, viaduto e passarelas. Segundo ele, alguns projetos já foram protocolados e precisam ser revistos.


“Precisamos avaliar bem os projetos para que seja feito o melhor para o município, tendo em vista o valor das obras e a importância delas no fluxo de mobilidade de Lucas do Rio Verde.”


A empresa e o município devem se reunir a cada dois meses. A próxima reunião será no dia 26 de fevereiro, em Cuiabá, com a participação do prefeito e a equipe técnica da Rota do Oeste.


Participaram da reunião, o vice-prefeito Marcio Pandolfi, o coordenador de Governo Aluízio Bassani e os secretários municipais de Obras, Alexandre Orbolato e Planejamento e Cidade Welligton Souto.




Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal



Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 5 anos gera conteúdo e informação para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon